#Brasil

Esporte a motor em Goiás, no Brasil e no Mundo

quinta-feira, 19 de julho de 2012

Motivado, Carlos Eduardo busca manter-se na ponta do campeonato

Piloto londrinense líder da categoria Spyder Race Light participa nesse final de semana da última prova realizada no circuito carioca de Jacarepaguá e quer presentear as filhas com um bom resultado na pista. 

(Rio de Janeiro, RJ) - O piloto do protótipo n° 17 da equipe Cesinha Competições no Campeonato Brasileiro de Spyder Race, o londrinense Carlos Eduardo, estreante na temporada, fará sua estreia na pista Jacarepaguá, justamente no momento em que o circuito carioca prepara-se para fechar suas portas.

Em virtude das obras para as Olimpíadas de 2016 que acontecerão na cidade do Rio de Janeiro, o Autódromo Internacional Nelson Piquet será demolido para em seu lugar nascer parte do projeto para o evento, como um novo velódromo e a vila olímpica.

E para fechar esse momento com chave de ouro, Carlos Eduardo busca conhecer a pista e conquistar um bom resultado que o mantenha na ponta da tabela de classificação da categoria Spyder Race Light: “Nunca andei no autódromo de Jacarepaguá, então eu e minha equipe trabalhamos da mesma forma: fazer uma boa adaptação à pista e andar bem! Se conseguirmos isso, a luta pela vitória será consequência”, explicou o piloto que lidera o certame com 58 pontos, quatro a mais que seu companheiro de equipe, o também londrinense Luciano Borghesi.

Além de andar em um circuito histórico para o automobilismo, que além de receber as maiores categorias do automobilismo brasileiro também já recebeu as provas de F1, Indy e MotoGP, Carlos Eduardo tem um estímulo a mais para lutar por um bom resultado na etapa: no último dia 16/07 nasceu a segunda filha do piloto, a pequena Ana Julia.

“Quero dar um presente especial para as minhas duas meninas, a Ana Julia que nasceu no começo da semana e a Eduarda que tem 8 anos e são os tesouros da minha vida”, comentou. “Minha equipe trabalhou muito no carro após a etapa de São Paulo, principalmente nos sistemas de freio onde tivemos problemas nas últimas duas provas”, finalizou o piloto que terá como companheiro de equipe nessa etapa, além de Borghesi, o chefe de equipe Cesar Bonilha, que também é piloto e disputa a Copa Fiat – Bonilha correrá com o protótipo n° 99 na categoria Spyder Race.

A 5ª etapa do Campeonato Brasileiro de Spyder Race acontecerá nos dias 20, 21 e 22 de julho, com largada prevista para as 14h35 do domingo.

O piloto Carlos Eduardo tem patrocínio de SG Alumínios e apoio de PPX Alumínio e Belumi – Bike Components. 





O piloto Carlos Eduardo está nas rede:
Facebook: http://www.facebook.com/carlos.sg.779



Foto: Claudio - Racing Photos

Vitor Garcia .'. VG3 - Assessoria de Imprensa e Comunicação
Contato: (11) 7805-1777 / (11) 6841-7613 / (11) 8639-1937
ID: 55*100*235935
Twitter: @garciavitor

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem-vindo ao Blog SBR!