#AV | #Elétricos | #Goiás

Esporte a motor em Goiás, no Brasil e no Mundo

sábado, 18 de agosto de 2012

Vulcano desbrava o Sertão com Tom Rosa


Bebida energética da i9 Business está no time do atual campeão dos quadriciclos na edição de 20 anos da segunda maior prova off-road do mundo

Goiânia, Agosto de 2012 - Em sua terceira participação no Rally Internacional dos Sertões, a segunda maior prova off-road do mundo, o piloto cearense Tom Rosa terá em sua equipe o patrocínio do Vulcano Energy Drink, a bebida energética da i9 Business. Este ano, o Sertões comemora 20 anos e terá largada inédita de São Luis, do Maranhão, a partir deste domingo (19). Para percorrer os 4.846 km desta edição Tom Rosa usará um Yamaha 700 RAPTOR.

O piloto tem experiência e é destaque na categoria. "Fui campeão geral do Rally dos Sertões de 2011 na categoria quadriciclos e em 2010 na categoria de quadriciclos com 450cc", conta. Apesar disso, Tom sabe das dificuldades de uma prova como esta e sabe que é preciso ter respeito. "Apesar de ser o atual campeão, o meu objetivo principal é terminar a prova. Todo ano o rali fica mais difícil e neste será ainda mais, principalmente por causa dos vários trechos de areia, que judiam demais do equipamento". 

Neste sábado (18), a partir das 20 horas, os pilotos iniciam as disputas no Prólogo, que será disputado mais uma vez no sistema de Super Prime, em que dois carros percorrem, ao mesmo tempo, um percurso fechado. Este evento define a ordem de largada para a 1ª etapa do Rally, que sai neste domingo (19) de São Luis para Barreirinhas (MA).

A prova este ano, passará pelos estados de Maranhão, Tocantins, Piauí, Pernambuco e chegará, mais uma vez, no Ceará. As cidades que receberão a caravana com mais de 2 mil pessoas, entre organizadores, competidores, equipes e jornalistas são: São Luis, Barreirinhas (MA), Bacabal (MA), Barra do Corda (MA), Carolina (MA), Palmas, Alto Parnaíba (TO), Bom Jesus (PI), Petrolina (PE), Igatu (CE) e Fortaleza. Ao todo serão dez dias de competição, a chegada ocorre no dia 28.

Sobre o Vulcano:
Vulcano é uma bebida energética à base de taurina e cafeína, sem álcool em sua composição. Lançado em 2008, foi o primeiro energético a ser comercializado em embalagem familiar (pet 500ml, 1L e 2L) no Brasil, tornou-se líder de vendas nas regiões Centro-Oeste, Norte e Nordeste e é referencia no segmento. O Vulcano é comercializado em todos os Estados do Brasil, além do Distrito Federal, e, ainda, é exportado para Paraguai e Bolívia. O Vulcano é uma marca gerenciada pela i9, empresa que também é responsável pelo Vulcano Shot, Vulcano Gum, Capri-Sun e Pitchula Surpresa.

Informações para a Imprensa:
Lívia Caixeta
Race Comunicação
Telefone: (62) 3085 2923
Celular: (62) 8122-1393 / (62) 9611-7029

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem-vindo ao Blog SBR!