#Brasil

Esporte a motor em Goiás, no Brasil e no Mundo

sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Em Tarumã, Thiago Marques busca repetir resultados do Velopark

Duas vitórias seguidas no traçado de Nova Santa Rita modificaram o astral da equipe do piloto do Toyota Corolla XRS, que agora volta a pensar na briga pelo título da Copa Petrobras de Marcas. Ainda estarão em jogo 150 pontos até o final da temporada.


Viamão (RS) - Vencedor das duas últimas corridas da Copa Petrobras de Marcas, Thiago Marques (Corolla XRS) chega ao Rio Grande do Sul com o moral elevado. Com os resultados conquistados no Velopark, em Nova Santa Rita, também em terras gaúchas, Thiago subiu para a terceira posição no campeonato de pilotos e entrou na briga pelo título da temporada. Com 105 pontos contra 140 do primeiro colocado Denis Navarro (Corolla XRS) e 134 do vice-líder Ricardo Maurício (Honda Civic), a rodada dupla deste final de semana no Autódromo de Tarumã, um dos mais rápidos do Brasil, será fundamental para as pretensões de Marques continuar a brigar pela importante conquista.

``Tarumã é uma pista totalmente diferente do Velopark, onde temos uma freada forte, asfalto aderente e curvas de baixa. Em Tarumã temos curvas de alta quase todas para o mesmo lado, e asfalto abrasivo. Assim, todos vão começar praticamente do zero. Temos um carro bom e iniciamos a recuperação depois de quebras no início do ano. Minha única preocupação é, devido aos resultados anteriores, não poder treinar com pneus velhos, somente com os novos, conforme está no regulamento``, disse Marques. 

Apesar da dificuldade, imposta a todos os pilotos que vencem, Thiago revela que os excelentes resultados em Nova Santa Rita melhoraram o astral dele e de todos os integrantes da escuderia RZ Motorsports.

``Antes do Velopark tinha dito para a equipe que não possuía mais chances de lutar pelo título e que nossa intenção era somente brigar por vitórias. Os resultados deixaram o moral mais elevado e retomamos a confiança de pensar no título novamente. Como meu companheiro, o Ricardo Zonta poderá usar pneus velhos e ele é bem experiente, tenho certeza que irá desenvolver o carro e me passar o acerto, pois nem poderei andar tanto assim para ter pneus em boas condições para a corrida``, finalizou Thiago Marques.

Entre as marcas a liderança está nas mãos da Toyota, com 338 pontos, seguida pela Honda, a segunda colocada com 302. O terceiro lugar é da Mitsubishi, com 201, seguida pela Chevrolet (176) e pela Ford, com 156. As próximas etapas da Copa Petrobras de Marcas acontecem em terras paranaenses, dia 18 de novembro em Londrina, e dia 2 de dezembro em Curitiba, quando se conhecerá o campeão de 2012.

A Copa Petrobras de Marcas é uma realização da Vicar Promoções Desportivas, com supervisão da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA). A Petrobras assina a competição, que tem patrocínio de Pirelli e apoio de Ecopads, Fremax, Lubrax, Motec e Transzero.


Departamento de Comunicação da Vicar:
Milton Alves (Mtb 16583/SP) (11) 98335-4781 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem-vindo ao Blog SBR!