#AV | #Elétricos | #Goiás

Esporte a motor em Goiás, no Brasil e no Mundo

sexta-feira, 16 de novembro de 2012

4º Rally das Serras: desafio ameno na abertura das especiais na Serra Catarinense


Especiais desta sexta-feira servirão de "aquecimento"

São Joaquim (SC), 15/11/12 - Duas especiais tranquilas, que servirão de aquecimento para o sábado. Assim serão os trechos cronometrados desta sexta-feira, dia 16 de novembro, primeiro dia de disputas do 4º Rally das Serras. O evento é válido pelo Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country Velocidade, nas categorias Carros (14ª e 15ª etapas), Caminhões (10ª e 11ª) e Motos, Quadriciclos e UTV’s (5ª), com peso 2, e está reunindo os principais nomes do país na modalidade. A programação começará as 9h30 - todos os veículos sairão da Parque da Maçã -, com duas especiais e percurso de cerca de 180 km.

A primeira especial do dia, com cerca de 100 km, sairá do Castelluccio (São Joaquim) em sentido Urubici, depois chegada em Urupema. Ali, os participantes farão abastecimento onde haverá um abastecimento e largarão para a segunda especial, de cerca de 80 km, para Marmeleiro e retornando ao Castelluccio, em São Joaquim. Haverá 20 km de descolamento neste primeiro dia.

"Como antecipamos, este ano o Rally das Serras terá muito quase nada de quebradeira. Este primeiro dia servirá para adaptação dos pilotos e navegadores, com trechos em estradas de fazenda, travessia de rio, pista lisa. Será uma etapa de velocidade moderada, preparando para o segundo dia, quando teremos três serras", explica Dyonisio Malheiro, diretor-geral do evento.

Numa das temporadas mais equilibradas do últimos anos, o Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country Velocidade chega indefinido a São Joaquim. Essa condição, aliada ao fato de a prova ser bastante disputada e técnica, dão ao 4º Rally das Serras a condição de decisivo para aqueles que querem o título de 2012.

O 4º Rally das Serras conta com diversas feras da modalidade. Entre os carros, duplas como Reinaldo Varela/Gustavo Gugelmin, campeões mundiais neste temporada, Rodrigo Cardoso/Cristiano Rocha, Gláucio Vanderline/Idali Bosse, Regis Braga/Ana Braga, Günter Hinkelmann/Josi Koerich; José Sawaia/Marcelo Haseyama, Luis Facco/Vinícius Castro, Marlon Koerich/Sidnei Broering, Marcos Moraes/Fábio Pedroso, Lucas Moraes/Kleber Cincea, Romeu Franciosi, Guido Salvini/Flavio Bisi/Fernando Chwaigert, já campeã no caminhões, entre outras

Nas motos e quadriciclos também há vários destaques, como Ike Klaumann, campeão no ano passado, Dário Júlio, Ramon Sacilotti, Felipe Zanol, na categoria Super Production; Guilherme Piva e Robledo Nicoletti, na Maraton; Rodrigo Betti, na Production; Moara Sacilotti, na Over 45; Tom Rosa e Rodolfo Benker Filho, nos quadris; e Bruno Sperancini, Luiz Andrade e a colombiana Martha Marino nos UTVs.

O 4º Rally das Serras é uma realização da Racing Adventure, com promoção da Serra Catarinense Convention & Visitors Bureau, organização da Federação de Automobilismo do Estado de Santa Catarina e Federação de Motociclismo Catarinense, e supervisão da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) e Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM). O patrocínio é de Seótres, Prefeitura de São Joaquim e Mitsubishi L200 Triton, o carro oficial do Rally das Serras.

Consultoria de Comunicação do Rally das Serras -SC:
MBraga Comunicação - Marcelo Eduardo Braga - Mtb 18324
Fones: (11) 98266-6086/98931-8977 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem-vindo ao Blog SBR!