#AV | #Elétricos | #Goiás

Esporte a motor em Goiás, no Brasil e no Mundo

quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Após vitória no Endurance, Fábio Fogaça busca bom resultado no Brasileiro de Marcas


Piloto nascido em Sorocaba, que voltou a vencer no último fim de semana, fará sua estreia no circuito de Londrina

A Copa Petrobras de Marcas desembarca no Autódromo de Londrina, localizado a 387 quilômetros da capital Curitiba, para a sétima e penúltima etapa da temporada de 2012. Mais jovem piloto do grid da categoria, Fábio Fogaça chega à cidade do interior paranaense com ânimo extra para a rodada do fim de semana, que será sua estreia no circuito de Londrina.

Depois de vencer uma etapa do Campeonato Gaúcho de Endurance disputada em Tarumã no último domingo, o piloto de Sorocaba chega confiante para o novo desafio no seletivo circuito de Londrina. "É claro que uma vitória, da forma como foi conquistada, sendo não só o primeiro na categoria, mas ficando no topo na geral, enche de confiança para as próximas corridas", contou Fábio Fogaça, que dividiu a pilotagem do carro com Anderson Toso.

Para a etapa da Copa Petrobras de Marcas no Paraná, Fábio Fogaça destaca uma das peculiaridades do traçado de Londrina: a dificuldade em conseguir ultrapassagens por conta do desenho da pista. Por isso, ressalta que uma boa posição no grid será o primeiro passo para a conquista de um resultado positivo nas provas do próximo domingo.

"Além de buscar o acerto ideal numa pista em que vou guiar pela primeira vez, a tarefa é desafiadora, também, porque meus adversários têm bastante experiência nessa pista. Mas isso só aumenta meu apetite para fazer uma ótima corrida", afirmou Fogaça.

Depois de largar da pole e ficar entre os quatro primeiros na última corrida da competição, Fábio Fogaça quer aprimorar a boa performance para manter-se no Top-10 da Copa Petrobras de Marcas. Hoje, Fábio Fogaça é o segundo melhor de Mitsubishi Lancer GT no campeonato brasileiro.

O líder da competição é o paulista Ricardo Maurício, que pilota um Honda Civic e soma 166 pontos. 

Confira a programação do fim de semana:
Sábado (17 de novembro)
9h30min às 11h10min: 1º treino livre
13h às 14h40min: 2º treino livre
16h às 16h10min: classificação

Domingo (18 de novembro)
10h45min: corrida 1
13h: corrida 2

Inova Comunicação - Rafael Durante (Mtb 48.044) - E-mail: rafaeld@terra.com.br
Contatos: (11) 7320 8666 / 93*19045 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem-vindo ao Blog SBR!