#AV | #Elétricos | #Goiás

Esporte a motor em Goiás, no Brasil e no Mundo

quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Artur Fortunato repetiu desempenho do Paulista e conquistou vitória na 9ª etapa do Light


Piloto de Americana venceu bateria e foi também autor de melhor volta na principal categoria do kartismo brasileiro

Próxima de seu final, a Copa São Paulo Light teve no último sábado (10) a disputa de sua 9ª e penúltima etapa, realizada mais uma vez em rodada dupla no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP). E, animado pelo pódio conquistado em seu compromisso anterior, pelo Campeonato Paulista, Artur Fortunato (Dahruj | Brasilinvest | Jornal Todo Dia) foi o principal destaque na categoria Graduados.

Fortunato destacou-se desde o primeiro momento, com bons resultados nos treinos, e na tomada de tempos finalizou com o 4º lugar, a menos de dois décimos da pole, conquistada por Jonathan Louis. Na primeira bateria, bastante disputada, o representante de Americana, interior de São Paulo, terminou em 2º, com a melhor volta da prova e muito próximo do vencedor.

Na segunda corrida do dia o desempenho de Artur Fortunato prevaleceu sobre os adversários e o piloto da D2 Motorsport venceu, agora com uma diferença mais significativa, de quase quatro décimos sobre Alain Sisdeli, que vencera a primeira bateria. A soma dos pontos revelou o representante Dahruj | Brasilinvest | Jornal Todo Dia como vencedor da etapa.

"Foi um sábado ótimo, perfeito. A Graduados é sempre uma categoria muito difícil, com ótimos pilotos, e o nível das disputas é sempre alto e equilibrado. Conquistar mais uma vitória na categoria é sempre muito satisfatório e animador", disse Fortunato, que recentemente vencera pela categoria também no Campeonato Paulista.

Fora da disputa pelo título do Light por não ter disputado todas as etapas da competição, Fortunato buscará na última etapa - marcada para o dia 8 de dezembro - conquistar nova vitória no encerramento do campeonato.

KG COM Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer (MTb/RS 14.706)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem-vindo ao Blog SBR!