#AV | #Elétricos | #Goiás

Esporte a motor em Goiás, no Brasil e no Mundo

terça-feira, 27 de novembro de 2012

BF Racing conquistou dois títulos no Mineiro de Kart


Em homenagem aos 50 anos da Usiminas, equipe ficou com títulos na Sênior "B" e Jr. Menor

Gustavo Zwtkoff -
Campeão Mineiro (Júnior Menor)
O Campeonato Mineiro de Kart 2012 foi encerrado neste sábado (24), no Kartódromo RBC Racing, em Vespasiano, com as corridas válidas pela 13ª e 14ª etapas da competição. A pista, que também é a sede da equipe BF Racing (Usiminas | FIRB | Revista RI | IBRI | BH Run | Locarcity), viu os pilotos deste time fazerem bonito e conquistarem os títulos da Sênior "B" e Júnior Menor. Além disso, o vice-campeonato na Super Sênior e na Graduados.

O primeiro título da equipe veio pelas mãos de Gustavo Zwetkoff, na Júnior Menor. Após largar da segunda posição na primeira corrida o piloto teve uma corrida muito consistente. Caiu para o terceiro posto, mas, com muita garra esperou os momentos certos para ultrapassar seus concorrentes, assumir a liderança e vencer a corrida. Na segunda prova, por sua vez, após partir da pole, o piloto fez uma largada cautelosa e, com isso, acabou perdendo algumas posições. Jogando com a pontuação que já tinha no Campeonato Gustavo controlou seus principais concorrentes durante toda a prova e, com o quarto lugar na prova, garantiu o título de sua classe.

O outro título da BF Racing veio pelas mãos de Fernando Buzollo, na Sênior "B". Em sua categoria, que compete junto com a Sênior "A" e a Super Sênior, o piloto fez duas corridas pensando, exclusivamente, no título. Sem se envolver na disputa direta pela liderança das corridas ele acumulou um terceiro e um quinto lugares e, com isso, comemorou o título em sua classe.

Na Super Sênior o vice-campeonato veio pelas mãos do diretor da equipe, Bruno Fusaro. Com um kart extremamente veloz e muito acertado pela equipe Nil Racing, Fusaro dominou praticamente todo o final de semana. Bruno conseguiu a pole-position e, logo após a largada, conseguiu se manter na liderança. Com cerca de cinco voltas completas, porém, teve seu kart atingido em cheio, caindo assim para o quinto lugar. Em uma prova de recuperação, andando muito rápido, Fusaro conseguiu escalar o pelotão até finalizar na segunda posição. Na segunda bateria, por sua vez, Bruno não teve muito trabalho para assumir a liderança e, daí por diante, abrir confortável vantagem. Nas últimas voltas um concorrente ainda se aproximava, mas, Fusaro administrou a vantagem e, com a segunda posição, comemorou o vice-Campeonato.

Finalizando a participação da BF Racing nesta edição do Mineiro de Kart, Pedro Guilherme competiu pela categoria Graduado. Com problemas no treino de aquecimento em que o motor não tinha um bom rendimento, o piloto solicitou a troca, mesmo sendo penalizado com a perda de cinco posições no grid da 13ª etapa. Esta penalização, contudo, não desanimou o piloto que, com muito arrojo e determinação, venceu as duas corridas e, com isso, na classificação final, garantiu o vice-campeonato na mais veloz categoria do kartismo.

"Realmente a BF Racing teve um ano bastante competitivo no Mineiro de Kart. Nossos pilotos viveram momentos de dificuldades, alegrias e, agora comemoração. Para nós foram muito importante as conquistas deste final de semana, pois, estampamos em nossos karts uma homenagem aos 50 anos da Usiminas, patrocinadora principal de nosso time e uma das maiores empresas de Minas Gerais. Parabenizo a cada um dos membros da equipe e, certamente, mais desafios estarão em nossa agenda para os próximos finais de semana", comentou Fusaro, diretor da equipe.

Fotos: Flávio Quick - Divulgação

Assessoria de comunicação da equipe BF Racing
Jornalistas Responsáveis: Flávio Quick e Fabiola Cadar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem-vindo ao Blog SBR!