#AV | #Elétricos | #Goiás

Esporte a motor em Goiás, no Brasil e no Mundo

terça-feira, 13 de novembro de 2012

Centro-Oeste de Marcas Vai a Goiânia Para a Penultima Rodada do Ano Totalmente Indefinido


Goiânia recebe neste fim de semana a Décima Sétima e Décima Oitava Etapas do Campeonato Centro-Oeste de Marcas e Pilotos 2012, com indefinições nas duas categorias, a graduados (para os pilotos mais experientes) e a light (para os pilotos iniciantes e menos experientes).

Na categoria graduados o goiano Wellington Justino (Manacá/MG Sports) está com a mão na taça e pode ganhar o titulo oficialmente já nesta rodada, desde que chegue na frente do brasiliense Caio Zanani (Sermec/Scuderia JK). Nesta etapa, a graduados terá o retorno de André Massuh (All Cars/Autotech Motorsports) com um novo carro, o GM Classic, e de Leandro Reis (Acelera Goiás.com/BHD(P) Preparações), ausente das últimas corridas devido a compromissos na Fórmula Truck.

Já a categoria Light dificilmente terá uma definição nesta etapa. O líder, o brasiliense Rafael Rato (Car Park/Scuderia JK), é o unico que pode sair com o titulo na mão, mas para isso depende de uma combinação difícil de resultados. Dario Jardim (Workshop Racing), também brasiliense, a 16 pontos, vem com um carro novo depois de capotar seu último, não tem chance de levar o titulo nessa etapa, porém pode dificultar a vida de Rato. Já o brasiliense Thiago Azalini (Casa do Lubrificante/Pará Racing) está a 21 pontos de Rato e a 5 de Jardim e precisa de um bom fim de semana para chegar com chances na última rodada dia 16 de dezembro em Brasilia-DF. Um dos fatores que podem ajudar a definir o campeonato são os pilotos que não tem chances de titulo, mas sempre andam na frente, como é o caso de Fernando Lemos (Link Dominium Imoveis/BHD(P) Preparações), Luiz Antonio Branquinho (One Power/BHD(P) Preparações), Raphael Reis (Voetur/Scuderia JK) e Marcelo Perillo (Petropolis Motorsports) que tem carros competitivos, podem dar muito trabalho.

Na quinta-feira dia 15, os carros começam a chegar no autódromo de Goiânia para os primeiros treinos, sexta-feira treinos livres e sábado treino cronometrado e tomada de tempo no final da tarde. Domingo o evento começa ás 10h da manha. Teremos também uma rodada da FK-200, show de drift e track day.

Murillo Carlos Para a Scuderia Brasil Racing.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem-vindo ao Blog SBR!