#AV | #Elétricos | #Goiás

Esporte a motor em Goiás, no Brasil e no Mundo

quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Fittipaldi, Piquet e Nasr formam trio brasileiro para as 24h de Daytona

Representantes de três gerações do automobilismo nacional, eles estarão no comando do Chevrolet Corvette #5 da Action Express e na briga pelo título da tradicional corrida em janeiro de 2013

Três brasileiros, três gerações de pilotos, unindo experiência, talento e juventude. Assim será o trio de um dos carros da equipe Action Express para brigar pelo título das 24 Horas de Daytona de 2013 e que terá no comando do protótipo Chevrolet Corvette #5 os brasileiros Christian Fittipaldi, Nelson Piquet Jr. e Felipe Nasr. A tradicional corrida
de endurance, que abre o calendário da Grand-Am Rolex Sports Car Series, nos Estados Unidos, acontecerá entre os dias 24 e 27 de janeiro.

Fittipaldi, que já venceu as 24 Horas de Daytona em 2004 e vai disputar a temporada completa da Grand-Am em 2013, ficou feliz com o anúncio da equipe. "Estou muito contente por termos um carro brasileiro. O Felipe tem muito talento e já demonstrou isso nos últimos anos, nas categorias pelas quais passou, além de que já correu aqui em Daytona este ano e subiu ao pódio (terceiro lugar). Então, já sabe o que esperar da prova. O Nelsinho também chega com toda a sua experiência e, tenho certeza, que vai conseguir se adaptar muito bem. Vão ser três gerações diferentes, mas com muita competitividade para brigar por esse título", declarou Fittipaldi, que vai participar das 24 Horas de Daytona pela oitava vez.

Único brasileiro até hoje a ter disputado as três principais categorias do automobilismo mundial (F-1, F-Indy e Nascar), o piloto, no entanto, mantém cautela. "Nosso carro está bem competitivo e temos conseguido bons resultados nos últimos treinos. Sem dúvida, vamos estar na briga, mas em uma prova com 24 horas tudo pode acontecer, então todo cuidado é pouco", comentou o piloto de 41 anos.

Caçula da equipe, com 20 anos, Nasr é uma das grandes promessas do Brasil no automobilismo atual. Campeão da Fórmula 3 Inglesa em 2011, o piloto disputou este ano a GP2, último degrau antes da Fórmula 1. No início de 2012, Nasr estreou com o pé direito em Daytona e foi o terceiro colocado, competindo pela equipe Michael Shank Racing.

"Correr nas 24 Horas de Daytona e chegar em terceiro lugar neste ano foi uma experiência incrível. Agora em 2013 vai melhorar ainda mais!", afirmou.

"Dessa vez, vou dividir o carro com o Christian Fittipaldi e o Nelsinho Piquet! Somos pilotos de três gerações diferentes, mas já corri com o Nelsinho de dupla em corrida longa de kart e com o Christian só dividimos freadas, até agora", lembrou.

"Vai ser espetacular estar ao lado de gente tão talentosa, dois ex-pilotos de F-1, dois pilotos que têm vitórias importantes no automobilismoamericano também. O Christian já ganhou as 24 horas de Daytona, prova de Indy; o Nelsinho já ganhou provas da Truck Series e da Nationwide, não poderia ter melhores companheiros. Vai ser um orgulho correr com eles e representar o nosso Brasil", completou.

Piquet Jr., eleito recentemente o piloto mais popular da Truck Series, em votação aberta no site da Nascar, já dividiu a pilotagem com Fittipaldi nas 500 Milhas de Kart no Brasil e a parceria fez sucesso, com os pilotos conquistando na época o vice-campeonato.
"Sempre andei com os dois em corridas longas de kart e estou muito animado para corrermos uma prova longa novamente, agora de carro", disse o piloto de 27 anos. "As 24 horas de Daytona são um dos grandes eventos, sempre quis correr essa prova e estou bem animado de estrear com dois ótimos companheiros brasileiros", continuou.

O circuito, no entanto, não será novidade para o piloto. "Já corri em Daytona três vezes de Nascar e é um dos templos mundiais do automobilismo. Será legal andar lá novamente, em outro tipo de competição desta vez", encerrou Piquet.

O trio já começa os preparativos no início de janeiro (dias 4 a 6), nos treinos coletivos em Daytona. A Action Express terá mais um carro na disputa, com o mesmo modelo Chevrolet Corvette de 525 cavalos de potência. O time também já triunfou nas 24 Horas, levando o título em 2010.



Acompanhe os pilotos pelo Twitter:

@fittitweet
@NelsonPiquet
@felipenasr 


Mais informações para a imprensa:

Christian Fittipaldi

FGCom
Fernanda Gonçalves / Paula Maia
Tel. 11 3473.4845
Cel. 11 9.8245.4511


Nelsinho Piquet

Luis Ferrari
Cel. 11 98666.8003


Felipe Nasr

Carlos Lua
Cel. 11 98282.9388

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem-vindo ao Blog SBR!