#AV | #Elétricos | #Goiás

Esporte a motor em Goiás, no Brasil e no Mundo

terça-feira, 27 de novembro de 2012

Copa Noturna da Amizade: Enzo Gianfratti pode sagrar-se bicampeão


Atual campeão, pequeno da categoria Cadete tem o melhor retrospecto desta temporada na Copa Noturna da Amizade. No Campeonato Nova Schin de Kart ele pode ser vice-campeão

O garotinho Enzo Gianfratti (TNT Energy Drink/72 Sports/Flash) terá uma dura jornada tripla no kartismo neste final de semana. No sábado (01/12) ele disputará uma corrida do Campeonato Nova Schin de Kart, no interior de São Paulo, no domingo participará da última etapa da Copa Noturna da Amizade, em Barueri (SP), onde poderá sagrar-se bicampeão, e logo em seguida volta para Itú (SP), onde possivelmente garantirá o vice-campeonato na última prova, sempre pela categoria Cadete.

Na décima e última prova no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri, região metropolitana de São Paulo, o título da Cadete pela Copa Noturna da Amizade vai ter uma dura disputa, já que os quatro primeiros colocados no campeonato tem condições de arrebatar o título: Enzo Gianfratti com 194 pontos, Lucas Melo Donato com 190, Lorenzo Piantieri com 176 e Enrico de Lucca com 154 pontos.

A batalha da temporada está bem equilibrada, com leve vantagem para o retrospecto de Enzo Gianfratti, o que poderá ser decisivo na definição do título deste ano. Em nove corridas, mesmo não participando da primeira etapa, ele tem quatro vitórias, contra três de Lucas Melo Donato. Os dois têm quatro pole positions, mas Enzo tem três voltas mais rápida e Lucas tem duas. 

"Na última etapa eu vou com tudo. Se eu ganhar, o título está garantido. A Speed Racing está acertando bem o meu chassi e eu só preciso ser sorteado com um motor pelo menos igual ao dos outros pilotos para poder brigar pelo resultado que preciso. Se até agora está indo tudo bem, acho que posso vencer este campeonato novamente", espera o pequeno apoiado por TNT Energy Drink, 72 Sports - grife de roupas e equipe de F-Truck - e Flash - desenvolvedora de soluções para transporte.

Já na rodada dupla com provas no sábado e domingo, Enzo também quer alcançar pelo menos uma vitória no Kartódromo Arena Schincariol, em Itu (SP). Ele ocupa a vice-liderança no Campeonato Nova Schin de Kart com 75 pontos, mas tem a proximidade de Marcelo Daineze, com 72,5, Caio Leonhardt, com 68, e Guilherme Peixoto, com 48. A liderança disparada é de Diego Ramos, com 127 pontos.

"Eu tenho que entrar na pista de Itu pensando na vitória. Só assim pra eu garantir o vice-campeonato sem ficar fazendo contas. É um campeonato muito equilibrado e as corridas tem sido decididas nos milésimos de segundo. Acho que novamente vai ser assim até na bandeirada da última corrida", prevê Enzo Gianfratti.

Enzo Gianfratti é apoiado por TNT Energy Drink/72 Sports/Flash.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem-vindo ao Blog SBR!