#AV | #Elétricos | #Goiás

Esporte a motor em Goiás, no Brasil e no Mundo

terça-feira, 27 de novembro de 2012

Copa Petrobras de Marcas tem semana decisiva em Curitiba

Doze pilotos chegam a Curitiba na briga matemática pelo título da temporada. Oitava e última rodada dupla de 2012 será disputada no próximo domingo, dia 2. Toyota, Honda, Mitsubishi, Chevrolet e Ford marcam presença na capital paranaense.


São Paulo (SP) - A semana decisiva da Copa Petrobras de Marcas começa com adrenalina elevada. Neste final de semana, no Autódromo de Curitiba, será definido o título da categoria e 12 pilotos se mantêm com condições matemáticas de se sagrar campeão. A última rodada acontece no domingo (dia 2 de dezembro) na tradicional pista da capital paranaense quando estarão em disputa 100 pontos, pois as duas corridas finais da oitava rodada dupla da temporada apresentam pontuação dobrada. Com isso, carros das cinco montadoras participantes - Honda Civic, Toyota Corolla XRS, Mitsubishi Lancer GT, Chevrolet Cruze e Ford Focus - têm chances. 

Outros títulos importantes que estarão em jogo no final de semana são o das montadoras e o das equipes. A liderança entre as marcas é da Toyota com 472 pontos, seguida pela Honda (418), Mitsubishi (299), Chevrolet (217) e pela Ford, com 204. 

Entre as equipes a primeira colocação está com a Bassani Racing (Toyota), com 333 pontos. A vice-líder é a Full Time (Honda), com 312, com RZ Competições (Toyota), com 268 e, fechando a lista das que mantêm chances matemáticas do título, a Officer ProGP (Mitsubishi) que tem 237.

A liderança entre os pilotos está nas mãos de Ricardo Maurício (Honda Civic), que ainda não venceu na temporada, mas conta com importante regularidade para atingir os 182 pontos. A segunda posição está nas mãos de Denis Navarro (Toyota Corolla XRS), com 173 pontos e uma vitória. Outro que ainda não ganhou é o terceiro colocado, Diego Nunes, com 160 pontos.

Os doze primeiros no campeonato e com chances de chegar ao título de pilotos
1) Ricardo Maurício (Honda Civic), 182
2) Denis Navarro (Toyota Corolla XRS), 173
3) Diego Nunes (Toyota Corolla XRS), 160
4) Thiago Marques (Toyota Corolla XRS), 145
5) André Bragantini (Honda Civic), 141
6) Felipe Maluhy (Mitsubishi Lancer GT), 134
7) Ricardo Zonta (Toyota Corolla XRS), 123
8) Juliano Moro (Honda Civic), 116
9) Fábio Fogaça (Mitsubishi Lancer GT), 104
10) Thiago Camilo (Chevrolet Cruze), 101
11) Vitor Meira (Ford Focus) e Serafin Jr. (Ford Focus), 88

Fórmula 3 Sul-americana

Junto com a última etapa da Copa Petrobras de Marcas também será realizada a rodada dupla final da Fórmula 3 Sul-americana, que tem Fernando Resende em primeiro com 100 pontos. André Pedralli vem em seguida com 75, com Rodrigo Gonzalez e Leonardo de Souza têm 72 e Felipe Guimarães 60. Estes são os que ainda possuem chances matemáticas de chegar ao título. 

Na Fórmula 3 Sul-americana Light a ponta está com Higor Hoffmann, que tem 142 pontos e tem Raphael Raucci em segundo com 133. Como o terceiro colocado, Luca De La Veja, tem 91 pontos e já não possui mais condições de brigar pelo título - estarão em disputa 40 pontos -, somente os dois primeiros têm chances.

A Copa Petrobras de Marcas é uma realização da Vicar Promoções Desportivas, com supervisão da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA). A Petrobras assina a competição, que tem patrocínio de Pirelli e apoio de Ecopads, Fremax, Lubrax, Motec e Transzero.

Departamento de Comunicação da Vicar:
Milton Alves (Mtb 16583/SP) 
(11) 98335-4781 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem-vindo ao Blog SBR!