#AV | #Elétricos | #Goiás

Esporte a motor em Goiás, no Brasil e no Mundo

sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Copa Peugeot de Rally encerra temporada 2012 em Blumenau e Indaial


Cidades catarinenses recebem a competição no próximo dia 02 de dezembro

A temporada 2012 da Copa Peugeot de Rally se aproxima de sua grande decisão. Nos próximos dias 01 e 02 de dezembro, as cidades de Blumenau (SC) e Indaial (SC) serão palco das provas que vão definir os campeões das três categorias do rali de velocidade - e de mais uma edição do rali de regularidade da marca, um verdadeiro passeio ecológico cronometrado pelas paisagens da região.

Depois das quatro especiais disputadas em Ponta Grossa (PR) no mês de outubro, a Copa Peugeot de Rally tem duas duplas empatadas na liderança da categoria 207 Super, a mais veloz da competição com os modelos de 150 cv de potência. Lucas Arnone e Felipe Costa se recuperaram de uma punição na etapa de São José dos Campos (SP) e dominaram as especiais paranaenses. Assim, entram na decisão pelo título com o mesmo número de pontos da dupla Rafael Túlio e Gilvan Jablonski: 78 a 78. "Vamos para a última etapa com os dois pés no acelerador para conquistar esse título", sentenciou Arnone.
 
Diferente da classe principal, na qual é impossível apontar uma dupla favorita, na 207 Master (carros de 140 cv) Rodrigo Mello e Pedro Eurico são os principais nomes na disputa pelo título. A dupla brasiliense chegou, no Paraná, à marca de cinco vitórias nas seis últimas provas da Copa Peugeot de Rally e, assim, abriu uma vantagem de 12 pontos sobre Júnior Siqueira e KZ Morales.
 
Pela 206, a categoria de entrada da Copa Peugeot com 130 cv de potência em seus carros, Jean Pimentel e Thiago Osternack são os líderes, mas vão ter de correr contra uma dupla da casa em Blumenau. Felipe Mueller e Gerson Lange conquistaram, em Ponta Grossa, sua primeira vitória no torneio e avançaram para a vice-liderança. Os dois catarinenses entram nas especiais decisivas com sete pontos a menos que os líderes.
 
"Não tenho dúvidas de que será um grande evento em Blumenau e Indaial. A situação do campeonato é propícia para que tenhamos uma grande apresentação dos pilotos, que não vão se contentar com pouco neste encerramento de temporada. Tudo está aberto nas três categorias", aponta Ronaldo Berg, gerente da Peugeot Sport Brasil e responsável pela organização do rali.
 
Passeio ecológico cronometrado desafia clientes Peugeot - A 6ª edição do Rally de Regularidade Strasbourg, que integra a Copa Peugeot, é mais uma atração para a passagem do campeonato pela cidade nesta próxima semana. Nele, os clientes da marca terão seu dia de pilotos e vão disputar uma prova em que vale a capacidade de cumprir percursos dentro de tempo e velocidades pré-estabelecidos.
 
"O Rali de Regularidade é uma grande festa. Os pilotos e co-pilotos têm um desafio de cumprir o trajeto dentro das médias de velocidade e de tempo que propomos. Diferente do rali de velocidade, esta é uma competição em que se pode participar com seu próprio carro - sem nenhum risco de danos - e se faz um belo passeio de domingo pelas paisagens da cidade", comenta Ronaldo Berg.
 
Para participar, os clientes Peugeot podem se inscrever pelo site da Copa Peugeot (www.copapeugeot.com.br) ou diretamente na Concessionária Strasbourg de Blumenau. O custo é de duas cestas básicas - uma para o piloto e uma para o navegador - que podem ser adquiridas na própria concessionária e serão doadas a entidades assistenciais da região. O rali de regularidade será disputado no domingo (02 de dezembro) e termina com uma grande confraternização e almoço na Associação da Cremer. Serão abertas, ainda, 15 vagas para proprietários de veículos que não sejam da marca Peugeot. Porém, estes devem ter sido, comprovadamente, convidados por um cliente Peugeot inscrito na prova.

Confira como está a classificação da Copa Peugeot de Rally antes da grande decisão:

207 Super
1- Rafael Túlio/Gilvan Jablonski, 78 pontos
2- Lucas Arnone/Felipe Costa, 78
3- Fábio Dall’Agnol/Gabriel Morales, 74

207 Master
1- Rodrigo Mello/Pedro Eurico, 82 pontos
2- Júnior Siqueira/KZ Morales, 70
3- Marlon Goulin/Adriano Paulin, 61

206
1- Jean Pimentel/Thiago Osternack, 83 pontos
2- Felipe Mueller/Gerson Lange, 76
3- Heitor Pavesi/Norberto Calliari, 64

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem-vindo ao Blog SBR!