#AV | #Elétricos | #Goiás

Esporte a motor em Goiás, no Brasil e no Mundo

terça-feira, 27 de novembro de 2012

Copa Peugeot: Rali de Regularidade também agita Blumenau neste fim de semana


Evento marcado para o próximo domingo promove um passeio ecológico Cronometrado pela região e uma grande festa para os participantes

A região de Blumenau é o destino certo para os catarinenses que gostam de apreciar as belas paisagens proporcionadas pelo rali de regularidade da Copa Peugeot. No próximo fim de semana (01 e 02/12), a passagem do evento pela cidade promove uma disputa aberta a todos os clientes da marca francesa - e a 15 convidados proprietários de veículos de outras marcas. O Rali de Regularidade, ou Passeio Ecológico Cronometrado, é uma competição com ares de confraternização e festa.

A bordo de seus próprios veículos, motoristas se transformam em pilotos e navegadores. A disputa consiste em completar trajetos com tempo e médias de velocidade determinadas. Um desafio de navegação e estratégia, sem colocar em risco a segurança dos participantes e com direito a apreciar as mais belas paisagens da região.

"Apesar de ser uma competição, tudo é feito para que os participantes curtam um passeio diferente de domingo. Quando falamos de tempos e médias horárias, são objetivos determinados pela organização, mas não significam altas velocidades. Eles exigem habilidades de estratégia e navegação e permitem que os participantes curtam todo o passeio", comenta Ronaldo Berg, gerente da Peugeot Sport Brasil.

O Passeio Ecológico Cronometrado em Blumenau terá cerca de 100 km de percurso e três horas de duração - com largada depois do café da manhã na concessionária Strasbourg, e chegada para um almoço de confraternização na Associação da Cremer. Na mesma concessionária - localizada na Rua República Argentina, 2077 - é possível fazer a inscrição para a prova ao custo de duas cestas básicas que podem ser adquiridas no local. Todos os participantes terão uma palestra com as orientações da prova no dia 29 de novembro - e disputam o rali de regularidade no domingo, 02 de dezembro.

"É comum vermos casais que disputam o rali de regularidade e se revezam a cada ano nas posições de piloto e navegador", destaca Ronaldo Berg. "Na prova, vence a dupla que ‘perder’ menos pontos, já que cada segundo abaixo ou acima do estabelecido na passagem pelos pontos de cronometragem, representa um ponto perdido", explicou o promotor da prova.

Além do rali de regularidade, Blumenau será sede neste fim de semana da decisão da Copa Peugeot de Rally em sua prova de velocidade. Nela, os pilotos profissionais disputarão o título de 2012 a toda velocidade nas trilhas da região. Destaque para a categoria 207 Super, na qual duas duplas estão empatadas na liderança do campeonato. E para a categoria 206, que tem uma dupla catarinense - Felipe Mueller e Gerson Lange - na briga pelo título. As disputas do rali de velocidade começam no sábado (01/12).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem-vindo ao Blog SBR!