#AV | #Elétricos | #Goiás

Esporte a motor em Goiás, no Brasil e no Mundo

domingo, 11 de novembro de 2012

Copa São Paulo Light fechou segundo turno na Aldeia da Serra


Penúltima etapa do Campeonato estadual foi realizada neste sábado, na pista de Barueri

Fio disputada neste sábado, dia 10, a nona e penúltima etapa da temporada 2012 da Copa São Paulo Light. Como tradicionalmente acontece pilotos e equipes de várias partes do país estiveram na pista da região metropolitana paulista para participarem deste que é um dos mais importantes campeonatos regionais do Brasil.

Os treinos livres tiveram início na quinta-feira e foram continuados ontem. Porém, com muita chuva durante todo o dia, foi impossível para que os times pudessem realizar um bom acerto nos equipamentos. Pior do que isso, hoje, ao chegar ao kartódromo, todos se depararam com pista seca e o tempo, no decorrer do dia, foi abrindo até se encerrar com uma tarde completamente ensolarada.

Como sempre acontece os motores sorteados da RBC Preparações trouxeram grande emoção em praticamente todas as categorias. O dia de disputas começou com as provas da Mirim. Na primeira corrida, após largar da última posição, Gabriel Crepaldi mostro porque está em excelente forma e, em uma bateria de recuperação, conseguiu superar a todos e venceu com Pedro Braga em segundo e Ricardo Leon, em terceiro. Na segunda bateria, após ter liderado boa parte também da primeira prova, Pedro Braga venceu com Leonardo Rufino em segundo e Leon, novamente em terceiro.

A Cadete veio na sequência da programação e teve duas corridas muito acirradas. Após várias trocas de posição na liderança, muita competitividade e os inevitáveis toques a vitória na primeira corrida acabou ficando com Diego Ramos, que foi seguido por Felipe Baptista e Gianluca Petcoff. A segunda bateria foi ainda mais disputada e ao final da prova a diferença entre os seis primeiros foi de menos de meio segundo. Ramos venceu novamente com Petcoff em segundo e Guilherme Peixoto, em terceiro.

A Júnior Menor trouxe seus pilotos para a pista e, desta vez, uma família dominou as atividades. Os irmãos Murilo e Marcel Della Coletta deram uma verdadeira aula de pilotagem e, com grande competência, dominaram a primeira corrida fazendo os dois primeiros lugares. Yanni Fontana chegou em terceiro. Na segunda corrida do dia Murilo voltou à vencer. Porém, desta vez, a segunda posição ficou com Paulo Victor Lima e o terceiro lugar, com Gabriel Lopes.

A classe Júnior foi a quarta à vir a pista. Nomes já com expressão na modalidade no país se contrastavam com algumas revelações desta temporada. A pole foi de Vitor Baptista, que está embarcando amanhã para representar o Brasil no SKUSA, em Las Vegas, nos Estados Unidos. Porém, a vitória na prova ficou com Léo Gimenez. Após se posicionar muito bem na disputa pelos primeiros lugares ele se aproveitou de um toque entre seus concorrentes na última volta, pulou na frente e venceu. José Soares Filho chegou em segundo e Baptista, em terceiro. Na segunda corrida foi a vez da estrela de Vinícius Paparelli brilhar dando ao piloto mais uma vitória na temporada. Pietro Rimbano chegou no segundo lugar e Matheus Leist, em terceiro.

Encerrando as atividades das categorias da manhã a Sprinter tomou a pista com um bom grid. Ao todo 15 pilotos estiveram na pista e a pole-position ficou com Bruno Baptista. Na corrida válida pela primeira bateria a vitória ficou com Gustavo Dal Pizzol seguido por Nicolas Piotto e Arthur Oliveira. Na segunda corrida, por sua vez, foi a vez de Oliveira garantir o lugar mais alto do pódio, seguido por Baptista e Felipe Bastos.

As atividades do período da tarde tiveram início com os treinos de aquecimento dos Seniores e tomadas de tempo das categorias restantes. As duas da tarde as corridas recomeçaram e a adrenalina voltou ao seu ápice.

A classe Sênior teve as primeiras corridas do período vespertino. Eduardo Dieter dominou a tomada de tempos e, na corrida, mesmo sob pressão conseguiu se manter no primeiro posto e venceu com Renato Turelli em segundo e Diogo Zucarelli, na terceira posição. Na segunda bateria do dia, em uma recuperação espetacular, Allan Synthes venceu a corrida após partir do último lugar. Dieter cruzou a linha de chegada em segundo e Turelli, em terceiro.

Alguns pilotos que competiram na Cadete, pela manhã, se uniram à outros para a disputa da classe Super Cadete. Arthur Leist fez a pole-position e venceu a primeira corrida após uma disputa extremamente apertada. Gianluca Petcoff chegou em segundo e Guilherme Peixoto, em terceiro. Na segunda bateria foi a vez do troco e Petcoff venceu com Leist em segundo e Peixoto, novamente em terceiro.

Dando prosseguimento ao dia de competições, e a esta altura já com calor e sol escaldante, os experientes pilotos da Super Sênior tomaram à pista. Antônio Ramos fez a pole position e, logo na primeira volta, foi superado por Antônio Canedo, que largara em quarto. A disputa entre eles e José Augusto Dias foi acirrada, até que eles acabaram se tocando. Canedo seguiu na prova, mas, os outros dois abandonaram. Mesmo assim, a vitória acabou ficando com André Matinha. Canedo chegou em segundo e Jaime Drummond, em terceiro. Na segunda bateria, mais uma vez, Canedo assumiu a ponta e liderou mais da metade da corrida. Matinha, após perder várias posições no começo, conseguiu se recuperar e acabou vencendo novamente. Ramos chegou na segunda posição e Canedo, em terceiro.

A última prova do dia, como sempre acontece, reuniu os karts da Graduados, a categoria mais veloz do kart. John Louis até que tentou levar seu Techspeed para a vitória fazendo a pole-position, mas, o dia parecia que estava para a Kart Mini. Na primeira prova, com os chassis desta arca, Alain Sisdeli venceu seguido por Arthur Fortunado. Renato Júnior ficou com o terceiro posto. Na segunda bateria, mais uma vez, a Mini dominou. Desta vez a vitória ficou com Fortunado trazendo Sisdeli logo atrás dele, em segundo e Renato em terceiro.

No pódio, muita comemoração e a expectativa de grandes duelos na última e decisiva etapa. Cabe ressaltar que em nenhuma categoria o Campeão já foi conhecido. As finais da Copa São Paulo Light 2012 serão disputadas no dia 08 de dezembro, no Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos, na capital.

Assessoria de Comunicação da RBC Preparações de Motores
Jornalistas Responsáveis: Flávio Quick e Fabíola Cadar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem-vindo ao Blog SBR!