#AV | #Elétricos | #Goiás

Esporte a motor em Goiás, no Brasil e no Mundo

domingo, 18 de novembro de 2012

Edson Coelho Jr. chega em 2º lugar na primeira corrida do Mercedes-Benz Grand Challenge em Campo Grande – MS


Largando em terceiro, o piloto monlevadence conquistou pontos importantes na classificação geral.

17 de novembro de 2012 – Nos treinos realizados ontem (sexta-feira), Coelho Jr. mostrou mais uma vez que as horas no simulador, melhor acerto do carro e competência foram eficientes para um bom aproveitamento nos treinos livres. No primeiro e segundo treinos, o Mercedes-Benz de número 99 ficou com o quarto melhor tempo, já no terceiro e último treino
do dia, o C250 Turbo ficou na segunda colocação. “Deixei para colocar pneus novos nos últimos minutos, mas não consegui a melhor volta, mesmo assim, baixamos em trechos da pista e isso leva a acreditar que teremos um ótimo resultado amanhã, no classificatório”, finalizou o piloto após um dia de muito trabalho e calor em Campo Grande.

Hoje, no treino classificatório desta manhã, com o tempo 1:41.037, Edson conquistou a terceira posição no grid de largada para a primeira corrida deste final de semana, que ocorreu no mesmo dia. “A pista estava muito suja e arriscar além do limite poderia colocar tudo a perder, a corrida será daqui a poucas horas e a estratégia será largar o mais próximo do primeiro colocado”, disse o piloto da equipe Rsports Racing.

Na corrida, que aconteceu às 14:50h (horário de Brasília), Edson perdeu duas posições na largada e permaneceu na 5ª colocação até a quarta volta, onde ultrapassou o piloto Fernando Jr., assumindo a 4ª posição. Já na nona volta, o piloto natural de João Monlevade, ultrapassou o atual líder do campeonato, o experiente piloto João Campos, conquistando o 3º lugar e a cinco voltas do final, subiu para o 2º lugar onde permaneceu até o fim das dezoito voltas de prova.

Com a corrida de hoje, Coelho Jr. subiu para 9º na classificação do campeonato, com um total de 63 pontos, conquistados em cinco corridas, todas com presença no pódio.

Amanhã, acontece o warm-up e a segunda corrida do final de semana. Edinho largará na quinta posição, devido à regra de inversão da ordem de chegada dos seis primeiros na primeira corrida.

Não perca, neste domingo, ao vivo para todo o Brasil, pela Rede TV! 6ª etapa do Mercedes-Benz Grand Challenge.

Programação (horário de Brasília):

Domingo (18/11)
9:15h – Warm-up
11:40h – 2ª Corrida

Fotos crédito: Claudio Kolodziej - Racing Photos

Edson Coelho Jr. conta com os patrocínios: EMC Sistemas e Neide Buffet.

Assessoria de comunicação
Vinícius Nunes: 11-99706-0392

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem-vindo ao Blog SBR!