#AV | #Elétricos | #Goiás

Esporte a motor em Goiás, no Brasil e no Mundo

quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Embalado por vitórias, Fábio Fogaça se prepara para estreia na Stock Car


Piloto da cidade de Sorocaba corre pela primeira vez na categoria durante a Corrida do Milhão, marcada para o próximo dia 09 de dezembro

Revelação do automobilismo nacional nos últimos anos - e filho de uma verdadeira lenda da velocidade no país -, Fábio Fogaça está a pouco mais de uma semana da sua estreia na Stock Car. Depois de estrear no automobilismo pela divisão de base da categoria (a Stock Júnior) e passar pela Top Race V6 da Argentina e pela Copa Petrobras de Marcas, o filho de Djalma Fogaça vai disputar no próximo dia 09 de dezembro a Corrida do Milhão. E, aos 21 anos de idade, chega como o mais jovem no grid da categoria.

A prova no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, não marca apenas o encerramento da temporada 2012 da Stock Car. Ela tem tudo para entrar na história da categoria, já que além de premiar seu vencedor com R$ 1 milhão, terá a participação de nomes como Tony Kanaan, Rubens Barrichello e Hélio Castroneves.

No caso de Fábio Fogaça, a principal motivação para a estreia vem dos resultados recentes dentro das pistas, já que ele venceu as duas últimas provas que disputou: uma etapa do Campeonato Gaúcho de Endurance, em Tarumã (RS), e uma prova da Copa Petrobras de Marcas realizada em Londrina, no Paraná.

"Estou ansioso para acelerar o Stock Car, não só por ela representar um dos maiores eventos de automobilismo do país, mas também por ser uma categoria na qual meu pai já correu", comenta Fabio Fogaça, lembrando da participação de Djalma na categoria entre 1994 e 1996.

E se as vitórias aumentaram a motivação, foi a disputa do Campeonato Gaúcho de Endurance que ajudou a aumentar a confiança do piloto com relação ao novo carro.

"O Stock Car tem características diferentes das do carro da Copa Petrobras de Marcas que estou acostumado a guiar. A tração traseira é uma delas. Mas no Campeonato Gaúcho de Endurance pude correr com um Ford Fusion montado com o mesmo chassi e motor semelhante ao dos Stock Car. Isso me ajudou a entender melhor o comportamento desse tipo de carro e, sem dúvida, redobrou a confiança de que posso fazer uma boa apresentação em Interlagos", apontou o piloto da cidade de Sorocaba, no interior de São Paulo.

Passagem por Curitiba antes da estreia - Antes de acelerar em busca do prêmio milionário da Stock Car, porém, Fábio Fogaça tem um novo compromisso na Copa Petrobras de Marcas. Nos dias 01 e 02 de dezembro, a categoria faz em Curitiba, no Paraná, sua última etapa de 2012. Fábio chega para esta prova como vencedor da última corrida disputada - em Londrina - e na disputa para ratificar a terceira posição da Mitsubishi na classificação de construtores.

"Conseguimos evoluir bastante o carro ao longo do ano, a ponto de vencermos na última etapa. Certamente temos potencial para brigar novamente pela vitória em Curitiba e vou fazer o máximo para fechar o ano com chave de ouro no campeonato", disse o piloto. As corridas da Copa Petrobras de Marcas estão marcadas para o próximo domingo (às 10h35 e às 13h20) no Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem-vindo ao Blog SBR!