#AV | #Elétricos | #Goiás

Esporte a motor em Goiás, no Brasil e no Mundo

domingo, 25 de novembro de 2012

Final do Mineiro de Kart movimentou o RBC Racing


Sétima rodada contou com as corridas válidas pela 13ª e 14ª etapas do Campeonato

Foi encerrada neste sábado, dia 24, a edição 2012 do Campeonato Mineiro de Kart. A competição foi disputada no Kartódromo RBC Racing, em Vespasiano, região metropolitana de Belo Horizonte e contou com a participação de 44 pilotos.

Em um dia que começou ensolarado e com muito calor e foi fechando com o passar das horas pilotos e equipes tiveram muito trabalho na pista para garantirem as vitórias e, dentre muitas contas finalmente foram conhecidos os campeões da temporada.

As classes Mirim e Cadete competiram juntas e tiveram duas provas bastante movimentadas. Matheus Ferreira e Samuel Gontijo travaram grandes duelos nas duas baterias e brigaram pela liderança até as bandeiradas. Na primeira corrida Matheus venceu com Samuel em segundo e Thiago Neves, em terceiro. Na segunda bateria o vencedor foi Samuel, Matheus em segundo e Thiago, novamente, em terceiro. Pela Mirim Ayrton Gil venceu as duas baterias com Edson Las Casas em segundo e Marcos Itiro, em terceiro. Os títulos ficaram com Matheus Ferreira, na Cadete e Ayrton Gil, na Mirim.

Pela Júnior Menor as duas baterias foram muito acirradas. Na primeira corrida Leonardo Resende assumiu a liderança muito pressionado Gustavo Zwetkoff e Gabriel Gonçalves. Resende já abria grande vantagem quando, no meio da prova, algum problema mecânico o fez perder muito rendimento, caindo para o quarto lugar. Melhor para Zwetkoff que, com isso, assumiu a ponta e venceu seguido por Sérgio Crispim e Gabriel Gonçalves. Na segunda bateria, após cair para último na largada, Resende fez grande prova de recuperação e conseguiu vencer com mais de cinco segundos de vantagem. Gabriel Paturle chegou em segundo e Sérgio Crispim, em terceiro. O título foi para Gustavo Zwetkoff, quarto colocado na corrida.

Com o forte ronco característico dos motores de quatro tempos a F400 tomou a pista. As duas baterias foram marcadas por uma intensa briga pela primeira posição entre Daniel Cançado e Alef Pantuza. Ambos se ultrapassaram por várias vezes nas duas corridas e, a definição de quem venceria, realmente só foi definida na linha de chegada. Cançado venceu a primeira com Pantuza em segundo e André Novaes, em terceiro. Na segunda corrida a vitória ficou com Pantuza seguido por Cançado e Fernando Buzollo. Com esta colocação Buzollo comemorou o título de Campeão.

Pela categoria Super Master, que reúne as classes Sênior "A", "B" e Super Sênior, as corridas tiveram momentos de muita briga e nomes que se destacaram nas duas provas. Na corrida da 13ª etapa Bruno Fusaro largou na pole e vinha na primeira posição até que na metade da bateria acabou sendo atingido por José Fusco, que acabou rodando e abandonou a prova. Melhor para Flávio Costa que assumiu a ponta e não mais perdeu a liderança até a bandeirada. Fusaro chegou em segundo e Leonardo Lanza, em terceiro, todos pela Super Sênior. Na "B" o vencedor foi Mauro Neueschwander e, na "A", Eduardo Cândido. Na segunda corrida, após largar da primeira fila, Fusaro assumiu a liderança e abriu larga vantagem sem ser ameaçado até a bandeirada da vitória. Leonardo Silva chegou em segundo e Flávio Costa, em terceiro (Super Sênior). Na categoria "A" o vencedor foi José Eduardo Fusco e, na "B", Mauro venceu novamente. Os títulos ficaram com Leonardo Silva (Super Sênior); José Eduardo Fusco "A" e Fernando Buzollo "B".

Encerrando as rodadas de corridas e o Campeonato a classe Sprinter, a mais veloz do Mineiro de Kart, que agrupa as classes Júnior, Novato e Graduado. O Campeão Mundial Sérgio Sette Câmara esteve absoluto desde a tomada de tempos, quando marcou a pole. Na primeira corrida ele manteve-se na primeira posição nas primeiras voltas até que, na quinta volta, foi superado por Pedro Piquet. Na volta seguinte, porém, Sette Câmara voltou ao primeiro posto o qual não mais perdeu até a bandeirada da vitória. Júlio Wolff chegou em segundo e Evandro Bambirra, em terceiro. Na segunda e decisiva corrida Sette Câmara teve problemas na largada e caiu para a terceira posição. Com quatro voltas completadas, porém, ele já liderava e, novamente, seguiu sem ser ameaçado até a bandeirada da vitória. Pedro Piquet terminou em segundo e Júlio Wolff, em terceiro. Mais novo piloto da categoria, com as duas vitórias Sette Câmara comemorou o título de Campeão tanto da Sprinter como da Júnior. Dentre os Novatos o título ficou com Júlio Wolff e, na Graduado, o campeão foi Lucas Nogueira.

"Tivemos um Campeonato muito longo, competitivo e com grandes corridas. Nossos pilotos, em relação aos anos anteriores, melhoraram muito em termos de qualidade técnica e os eventos foram muito bem organizados. Queremos agradecer a todos os competidores, equipes e ao Kartódromo RBC Racing, nossa casa em toda a temporada deste ano", comentou Pedro Sereno, presidente da Federação Mineira de Automobilismo.

Fotos: Flávio Quick - Divulgação

Assessoria de comunicação da Federação Mineira de Automobilismo
Assessoria de comunicação da RBC Preparações de Motores Ltda
Jornalistas Responsáveis: Flávio Quick e Fabiola Cadar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem-vindo ao Blog SBR!