#AV | #Elétricos | #Goiás

Esporte a motor em Goiás, no Brasil e no Mundo

sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Grand-Am: Fittipaldi encerra dois dias de testes em Daytona com bons resultados


Chuva atrapalhou os treinos desta quarta. Brasileiro liderou algumas sessões e agora terá mais dois dias de trabalho no circuito de Barber na semana que vem

Apesar da chuva nesta quarta-feira (14), que prejudicou o trabalho das equipes em Daytona (EUA), o brasileiro Christian Fittipaldi encerrou de forma positiva os trabalhos com a equipe Action Express, time que defenderá na temporada completa da Grand-Am 2013.

Na terça (13), o brasileiro liderou a segunda das três sessões do dia, que no final teve seu companheiro - o português João Barbosa - como o mais veloz no combinado dos treinos (1min41s334). Nesta quarta, com pista molhada, Fittipaldi também liderou uma das sessões. No último treino, já no seco, Max Angelelli, da equipe Wayne Taylor Racing, registrou a melhor volta (1min41s118).

Fittipaldi, que já correu duas vezes as 24 Horas de Daytona pela Action Express (time campeão de 2010), ficou satisfeito com o desempenho do seu Chevrolet Corvette. A equipe também deixou a pista otimista, já que liderou quatro dos seis treinos. Sem dúvida, um ótimo preparativo para a tradicional corrida, que abre o calendário em janeiro (dias 26 e 27).

"O carro melhorou muito de quando eu pilotei 11 meses atrás, está bem mais competitivo, mas ainda falta trabalhar mais um pouco. De qualquer maneira, foi um ótimo começo e fiquei feliz por estar com todo o time reunido aqui", destacou Fittipaldi, que este ano ficou em quinto nas 24 Horas de Daytona, prova que já venceu em 2004.

Além de Fittipaldi e Barbosa, os irmãos Burt e Brian Frisselle também testaram pelo time. Os treinos contaram com a participação de 13 carros.

Encerrados os trabalhos em Daytona, as equipes seguem agora para Barber, em Brimingham, no Alabama. Serão mais dois dias de testes (19 e 20) no traçado de 3,7 km de extensão, com um total de 17 curvas.

Acompanhe o piloto Christian Fittipaldi pelo Twitter:
@fittitweet

Foto: Chris Ladouceur

Mais informações para a imprensa:
FGCom
Fernanda Gonçalves / Paula Maia
Tel. 11 3473.4845
Cel. 11 9.8245.4511

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem-vindo ao Blog SBR!