GO-SBR

Esporte a motor em Goiás, no Brasil e no Mundo

quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Helena Deyama e Minae Miyauti formam a dupla feminina do 4º Rally das Serras


A abertura do evento terá início nesta quarta-feira (14) no Parque Nacional da Maçã em São Joaquim

14 de novembro de 2012 - A cidade de São Joaquim, região serrana de Santa Catarina, será palco pela quarta vez do Rally das Serras neste final de semana prolongado de 14 a 17 de novembro. Os competidores inscritos na etapa da competição que vale pontos pelo Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country poderam desfrutar das belíssimas paisagens durante a passagem pelas trilhas da região passando também por Urubici, Urupema, Painel e Lages. A dupla 100% oriental, Helena Deyama e Minae Miyauti, já está a caminho de mais uma aventura, adrenalina e fortes emoções.

Helena e Minae, equipe Luart Rally Team, estão inscritas pela categoria Super Production. "A correria está grande, porque resolvemos competir na última hora. Fiz tanto esforço para conseguir participar desta etapa porque o Rally das Serras é o tipo de prova que eu gosto, com belas trilhas numa região privilegiada pela natureza, especiais grandes e técnicas com grau de dificuldade elevado. Gosto muito das provas organizadas pelo Dionísio, desde que ele criou este evento na região há aproximadamente 10 anos atrás, com o nome de Baja das Neves, eu não perco uma edição!", declarou a piloto Deyama.

A dupla enfrentará a disputa com a picape Mitsubishi L200 RS. "A equipe Brasil Off Road, sob o comando do preparador Erlei Ayala, está fazendo um grande esforço para deixar o ´príncipe´ (apelido do veículo) em condições de enfrentar mais este rali," enfatiza Helena. "Embora seja a primeira vez que a Minae vai navegar para mim numa prova de Cross Country, estamos muito animadas com a oportunidade, porque somos amigas há muito tempo e já vencemos várias provas no Suzuki Adventure juntas, tanto na categoria Pro como na Extreme, ambas as categorias para duplas experientes. Tenho certeza que vamos nos dar bem no Cross Country também!", acrescentou.

Para Minae será sua estreia no Rally das Serras. "Conheço a região como turista e é uma beleza ímpar. Será ótimo poder acelerar nessas Serras. Estou muito ansiosa, pela primeira vez farei dupla com a Heleninha em uma prova de Cross Country. E estar ao lado de uma piloto renomada é sempre gratificante, tenho certeza que irei aprender muito ao lado dela. Ela tem muitos e muitos quilômetros de experiência nesse estilo de prova, eu tenho apenas três disputas (e todas curtas). Mas estou confiante que minha experiência em regularidade irá me dar uma ótima base para me sair bem nessa prova!", contou a navegadora.

O evento valerá pelo Brasileiro de Rally Cross Country, nas categorias Carros (14ª e 15ª etapas), Caminhões (10ª e 11ª) e Motos, Quadriciclos e UTV’s (5ª). "Fiz três provas, ao lado de dois diferentes pilotos, ganhei alguma experiência e um honroso primeiro lugar na prova de Avaré, que só me deu mais ânimo para buscar a perfeição. Estou ainda adquirindo bagagem para tentar no próximo ano disputar boas posições no Campeonato. Algo que eu almejava há tempos", comenta a navegadora.

Minae diz que será uma honra estar novamente ao lado de Helena Deyama. "Admiro muito a Helena como pessoa e como piloto. Conheci a Helena em 1996, quando comprei meu primeiro jipe e ela já participava de ralis de regularidade. Fiquei logo encantada pela paixão que tínhamos em comum. Conheço a história dela, desde a primeira motinho que ela comprou, antes de ir para Faculdade, sei de várias vitórias que ela teve - e não vitórias que lhe deram troféus e pódios - mas vitórias de conquistas, de superação..." E finaliza brincando: "Estou morrendo de medo de falhar"!

A programação da quarta edição do Rally das Serras terá início no dia 14 de novembro, com a abertura do Parque da Maçã. No feriado do dia 15 acontecerá largada promocional e prólogo noturno, que definirá o grid da primeira prova. Serão dois dias de competições no sábado (16) com aproximadamente 180 quilômetros de especial (trechos cronometrados) e no domingo (17) com 160 quilômetros de percurso cronometrado.

A Equipe Luart Rally tem apoio da Brasil Off Road, Baterias Cral, Academia 4Fit. Ação Visual Racing Girls e APKA.

Programação - 4º Rally das Serras 

14 de novembro - quarta-feira

07h - Abertura do Parque de Apoio - Parque Nacional da Maçã 
20h - Festa de abertura do 4º Rally das Serras 2012 - Parque Nacional da Maçã

15 de novembro - quinta-feira

Das 09h às 17h - Vistoria Técnica 
Local: Parque Nacional da Maçã
18h - Briefing 
Local: Centro de Convenções em frente do Parque Nacional da Maçã
20h - Prólogo (válido para a ordem de largada) 
Local: Parque Nacional da Maçã
23h - Festa do 4º Rally das Serras 2012

16 de novembro - sexta-feira

09h - Largada 
Local: Parque Nacional da Maçã
10h - Largada do 1º carro - SS1 - URUPEMA
12h30 - Largada do 1º carro - SS2 - MARMELEIRO
16h - Chegada do 1º carro 
Local: Parque Nacional da Maçã
18h30 - Briefing 
Local: Centro de Convenções de São Joaquim ao lado do Parque Nacional da Maçã
19h - Publicação dos resultados
Local: Secretaria de Prova
20h - Prólogo (promocional) 
Local: Parque Nacional da Maçã

17 de novembro - sábado

10h - Largada 
Local: Parque Nacional da Maçã
10h45 - Largada do 1º carro - SS3 - PAINEL-PESSEGUEIRO
14h - Largada do 1º carro - SS4 - COCHILHA RICA
17h50 - Chegada do 1º carro 
Local: Parque Nacional da Maçã
21h - Publicação dos resultados
21h30 - Início da premiação e festa 
Local: Centro de Convenções de São Joaquim, em frente ao Parque Nacional da Maçã

Assessoria de Imprensa Helena Deyama:
SIG Comunicação
Silvana Grezzana Santos
+55 11 5016-6113 / 9+9972-6966

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem-vindo ao Blog SBR!