#AV | #Elétricos | #Goiás

Esporte a motor em Goiás, no Brasil e no Mundo

domingo, 11 de novembro de 2012

Helio Castroneves disputa Corrida do Milhão da Stock Car como convidado especial da Shell Racing


Piloto do Team Penske pilotará pela primeira vez o carro da categoria nacional de turismo na etapa que encerra a temporada no dia 9 de dezembro no Autódromo Municipal José Carlos Pace, em Interlagos

Helio Castroneves, piloto da equipe Penske de IndyCar, participará da última etapa da Stock Car, no dia 9 de dezembro, a convite da Shell Racing. A prova será disputada no Autódromo de Interlagos e dará ao vencedor o prêmio de R$ 1 milhão.
Esta será a primeira vez que o três vezes campeão da Indy 500 pilotará um carro da categoria, na qual já participou como dono de equipe, ao lado do chefe de equipe Amir Nasr, em 2004. Castroneves usará o número 3, tendo como companheiro de equipe na Shell Racing o piloto Valdeno Brito.

A disputa marcará o retorno de Castroneves a Interlagos quase sete anos depois de sua última participação no traçado brasileiro da Fórmula 1. Antes, sua última visita ao
templo paulista do automobilismo tinha sido na vitória na Mil Milhas de 2006, quando dividiu a condução do Aston Martin com o tricampeão Nelson Piquet, Nelson Angelo Piquet e Christophe Bouchut.

"Fiquei muito feliz com o convite da Raízen para disputar a Corrida do Milhão com a marca Shell e, certamente, será uma experiência ótima. Acompanho a categoria sempre que posso e meus laços com a Stock são muitos", disse Castroneves, relembrando também dos tempos em que, criança, entrava em Interlagos escondido no porta-mala do carro de seu pai, que nos anos 80 tinha uma equipe de Stock.

"Nossa parceria com a marca Shell é fantástica no âmbito da IndyCar, tenho a satisfação em defender as cores da empresa em algumas corridas da temporada, principalmente a Indy 500, e sem dúvida vai ser uma experiência fantástica estar com eles nessa corrida especial da Stock Car, que também tem premiação milionária e atrai muita atenção de mídia e do fã de automobilismo", disse o piloto, detentor do recorde de vitórias na Indy entre brasileiros, com 27 conquistas.

A participação especial de Helinho Castroneves foi destacada pelo diretor da equipe Shell Racing, William Lube. "A Corrida do Milhão de 2012 entrará para a história como uma das mais especiais da categoria e a presença do Helinho vai dar um brilho ainda mais especial para esta corrida. Nosso time está muito orgulhoso de contar com um tricampeão da Indy-500. Mesmo sendo sua estreia na Stock Car, temos a certeza de que a enorme experiência do Helinho no automobilismo será muito valiosa na Corrida do Milhão", disse Lube.

Sobre a Raízen

A Raízen é a empresa resultante do processo de integração dos negócios da Shell e Cosan. A empresa está entre as cinco maiores companhias do Brasil em faturamento. Com 24 unidades de produção, a Raízen tem capacidade para produzir 2,2 bilhões de litros de etanol por ano, 4,4 milhões de toneladas de açúcar e 900 MW de energia elétrica a partir do bagaço da cana. A Raízen possui 57 terminais de distribuição e comercializa aproximadamente 21 bilhões de litros para os segmentos de transporte e indústria e para a sua rede formada por 4.700 postos de serviço com a marca Shell.


www.rf1jornalismo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem-vindo ao Blog SBR!