#AV | #Elétricos | #Goiás

Esporte a motor em Goiás, no Brasil e no Mundo

segunda-feira, 26 de novembro de 2012

João Vieira é o mais novo piloto na luta pela Seletiva Petrobras


Piloto do Tocantins, que acabou de fazer 15 anos, buscará prêmio de R$ 117 mil

Nesta terça e quarta-feira, no Kartódromo MMoa, na cidade de Nova Odessa, interior de São Paulo, 12 pilotos da categoria Graduados farão parte de uma competição de kart em que o campeão receberá um prêmio de R$ 117 mil.

A Seletiva de Kart Petrobras é uma das mais tradicionais competições do kartismo no Brasil. Ao longo da temporada são selecionados pilotos nas mais importantes competições estaduais e, no final do ano, em uma competição própria, disputada no meio da semana, os concorrentes se enfrentam em vários tipos de provas até que o campeão seja conhecido.

Em sua primeira participação no evento o tocantinense João Vieira (Nova Era Móveis Escolares) foi um dos grandes destaques desta temporada. Competindo nos principais Campeonatos do país, além de participação destacada na Copa das Américas (México) e no SKUSA (Estados Unidos) o piloto, que recentemente completou 15 anos, conquistou sua vaga em uma das classificatórias mais difíceis.

"Conquistei minha vaga no mês de agosto, na Copa São Paulo Granja Viana. Eu nunca tinha competido naquele kartódromo e tive como principais concorrentes pilotos de todo o país que participam regulamente daquele Campeonato. Foi muito legal ganhar a vaga na casa "dos caras" e isto me deu ainda mais força para lutar por este título e pelo prêmio, que com certeza será totalmente investido em minha temporada do ano que vem", afirmou o piloto.

O regulamento da Seletiva Petrobras é muito especifico. Todos os karts são da organização e, a cada entrada na pista, os pilotos sorteiam em qual equipamento farão a atividade. Fazem parte da programação tomadas de tempo individuais, tomadas de tempo coletivas, sequência de voltas rápidas e, finalmente, as corridas onde todos enfrentam todos. Cada atividade tem uma pontuação específica e o campeão é o piloto que somar mais pontos ao longo de todo o evento.

Foto: Flávio Quick - Divulgação

Assessoria de Comunicação do piloto João Ricardo Vieira
Jornalistas Responsáveis: Flávio Quick e Fabiola Cadar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem-vindo ao Blog SBR!