#AV | #Elétricos | #Goiás

Esporte a motor em Goiás, no Brasil e no Mundo

sábado, 10 de novembro de 2012

Khodair se coloca entre os melhores nos treinos livres


Piloto da SER-Glass Vogel começa bem as atividades para a penúltima etapa da temporada, em Brasília, integrando o "top 5"

O primeiro dia de treinos da Copa Caixa Stock Car em Brasília, palco da 11ª e penúltima etapa da temporada 2012, viu um equilíbrio acima da média e a presença de Allam Khodair na parte de cima da tabela de tempos. Em um dia marcado pela inconstância do tempo, o piloto da SER-Glass Vogel ratificou seu retrospecto de andar bem no Distrito Federal, se colocando na briga pelas primeiras posições logo de cara e fechando o dia em quinto.

O Japonês Voador registrou sua melhor passagem em 58s886, mesmo tendo enfrentado um problema incomum na chamada "volta boa do pneu": seu volante acabou quebrando no encaixe da mão esquerda. Apesar de o traçado externo do Autódromo Nelson Piquet ter apenas curvas para a direita, o imprevisto fez com que o piloto tomasse mais cuidado; caso não tivesse enfrentado este incômodo, poderia ter fechado a sexta-feira na frente.

Contudo, Khodair se mostrou animado com o rendimento do Chevrolet Sonic #18: "Hoje nós conseguimos andar mais no seco e foi um treino bom. O carro andou rápido em todas as situações de pneus. Mas foi o primeiro contato, precisamos sentar e analisar os dados que conseguimos coletar. Estamos mantendo a constância das outras etapas."

Segundo o piloto de 31 anos, que está entre os dez melhores do campeonato e luta pelo título, o fim de semana em Brasília não permitirá vacilos. "Por conta das características da pista, aqui o detalhe vale ainda mais. Em Curitiba, erramos por pouco e largamos um pouco para trás, conseguindo recuperar na corrida; aqui, qualquer erro custará bem mais caro. Não se pode errar, tem de ser perfeito e acertar a volta no limite", analisa.

A instabilidade do tempo, com a chuva indo e voltando a qualquer momento, também gera um ponto de interrogação na cabeça de pilotos e engenheiros. Apesar de a previsão apontar água para os próximos dias, o piloto da SER-Glass Vogel torce para que a prova, marcada para as 9h30 (de Brasília) do domingo, seja disputada sem água: "Prefiro que seja uma corrida no seco. A pista é mega rápida, de altíssima velocidade, a mais rápida do Brasil, então vamos torcer para que fique seco."

A Rede Globo exibe a 11ª etapa da temporada 2012 ao vivo, dentro do programa "Esporte Espetacular".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem-vindo ao Blog SBR!