#AV | #Elétricos | #Goiás

Esporte a motor em Goiás, no Brasil e no Mundo

quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Linde Rally está na briga pelo título do Brasileiro de Rally Cross Country

A dupla Glaucio Vanderlinde e Idali Bosse disputam o Rally das Serras neste final de semana, em São Joaquim (SC)

No próximo final de semana a “gelada” Serra Catarinense será aquecida pelos motores na 14ª e 15ª etapas do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country. A cidade de São Joaquim será a sede do evento, mas Urubici, Urupema, Painel e Lages também farão parte do roteiro do Rally das Serras que pela quarta vezes recebe a elite do Cross Country nacional. A competição será
realizada entre os dias 14 e 18.

O Rally das Serras sempre teve como tradição percursos muito técnicos e difíceis aos competidores, para edição deste ano o organizador do evento avisa: "Teremos pedras, já que faz parte das trilhas da região, mas muito poucas. Haverá travessia de rios, piso molhado, trechos travados de serra, muitas curvas e estradas em pastos”.

Serão estes os desafios que a dupla da casa, Glaucio Vanderlinde e Idali Bosse encararão na “missão possível” na única etapa do certame realizada em Santa Catarina, sair dela na liderança da categoria Production T2, visto que a diferença para os líderes Rodrigo Cardoso e Cristiano Rocha é de apenas cinco pontos.

“Estamos indo a São Joaquim esperando um rally muito difícil, serão dois dias de provas, o carro sofre um desgaste excessivo devido às inúmeras pedras que compõe o terreno da região. É muito fácil ficar pelo caminho com o carro danificado e nesta altura do campeonato deixar de pontuar em uma especial é dar adeus ao sonhado título. Vamos pra cima, temos total condição de realizar uma grande prova em nosso estado,” avisa o piloto Glaucio Vanderlinde.

A programação começa no dia 15 de novembro, com a largada promocional e prólogo noturno.  As especiais estão assim divididas:   16/11, 9h30, aproximadamente 180 km (100 + 80), saindo do Castelucho (São Joaquim) em sentido Urubici, depois Urupema, onde haverá um abastecimento, retornando para São Joaquim. Haverá 20 km de descolamento neste primeiro dia;   17/11, 9h30, cerca de 160 km (100 + 60), saindo de Santa Isabel (São Joaquim), seguindo para Urupema, Painel (Serra do Pessegueiro), depois para a Coxilha Rica e retornando para São Joaquim. Neste dia o deslocamento é de cerca de 50 km.

Além de ocuparem a 2ª posição no Brasileiro de Rally Cross Country, Glaucio e Idali lideram o Sertões Series, sempre na categoria Production T2, abordo de um Mitsubishi Pajero TR4ER e com o patrocínio máster da Linde Vidros.

GP News Assessoria e Comunicação
imprensa@gpnews.com.br
(47) 8465-0606 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem-vindo ao Blog SBR!