#AV | #Elétricos | #Goiás

Esporte a motor em Goiás, no Brasil e no Mundo

segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Mineiro de Marcas: Wilton Pena e Leandro Freitas dominaram a terceira rodada


Wanderson Freitas, líder do Campeonato, adiou decisão para a última rodada

Em um domingo de muito sol e temperatura amena o autódromo do Mega Space, em Santa Luzia, região metropolitana de Belo Horizonte, recebeu as atividades oficiais da terceira rodada do Marcas e Pilotos Minas Gerais 2012.

As provas, válidas pela quinta e sexta etapas do Campeonato, foram disputadas por 16 pilotos que estiveram divididos entre as categorias Super, Light e Master. Depois dos treinos e a tomada de tempos, disputados ontem, os carros chegaram diretamente para a corrida neste domingo.

Com um bom público as provas foram iniciadas pontualmente as 11:30. Wilton Pena, que partiu da pole, conseguiu se manter na primeira posição mesmo sob a pressão dos irmãos Wanderson e Leandro Freitas, que vinham logo atrás. Eduardo Gontijo, que partira do nono posto, acabou se acidentando na curva dois o que ocasionou a entrada do safety-car. Algumas voltas depois o local do acidente foi liberado e a corrida recomeçou. Wilton permaneceu muito veloz enquanto que os irmãos Freitas faziam de tudo para superá-lo. Com uma tocada limpa e defensiva Wilton conseguiu se segurar na primeira posição até a bandeirada final e ficou com a vitória. Wanderson chegou em segundo e Leandro, em terceiro. Na classe Light o vencedor foi Yuri Thomé com Ivo Guilherme Barroso em segundo e Orlando Moraes, em terceiro.

Após apresentações de motos esportivas, Harley Davidson, voltas rápidas com alguns convidados e a visitação aos boxes os carros do Marcas e Pilotos tomaram a pista novamente para a disputa da corrida válida pela sexta etapa. Com o grid invertido a pole-position foi de Gustavo Mascarenhas, da classe Light. Porém, no decorrer da prova, novamente Wilton, Wanderson e Leandro chamaram a atenção e logo estavam na briga pela ponta. Não demorou muito e Leandro assumiu a ponta com Wanderson, em segundo. A esta altura, após ter recebido um toque, Wilton caia para terceiro e abandonava a briga pela liderança. Na segunda metade da prova Wanderson superou o irmão e abriu um pouco, deixando todos com a impressão de que a disputa já estava resolvida. Nos metros finais da prova, porém, Wanderson tirou o pé do acelerador deixando, deste modo a vitória para seu irmão Leandro, que comemorou. Wilton cruzou a linha em terceiro. Pela classe Light, vitória de Ivo Guilherme com Thiago Tabasco em segundo e Yuri Thomé na terceira posição.

"Nós sabíamos exatamente o que estávamos fazendo. Temos uma equipe e para o nosso time, neste momento, era mais importante a vitória do Leandro. Deixei ele passar e cruzamos juntos a linha de chagada. Continuo na frente do Campeonato e, agora, ele está em segundo. Definiremos tudo na última rodada da competição, no mes que vem", comentou com tranquilidade Wanderson. Que chegou na segunda posição por uma diferença de dois milésimos.

O Marcas e Pilotos Minas Gerais retoma seu calendário no mes que vem. A quarta e última rodada do Campeonato será disputada no dia nove de dezembro, também no Mega Space.

Fotos: Olivan Júnior - Quick Comunicação - Divulgação

Assessoria de Comunicação do Marcas e Pilotos Minas Gerais
Jornalistas Responsáveis: Flávio Quick e Fabiola Cadar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem-vindo ao Blog SBR!