#AV | #Elétricos | #Goiás

Esporte a motor em Goiás, no Brasil e no Mundo

sábado, 10 de novembro de 2012

Pilotos e amantes da velocidade reverenciam "alma" de Tarumã em festa de 42 anos

Festa de aniversário contou com ilustres presenças de ex-pilotos e preparadores no circuito de Viamão


Desde o pioneirismo no Rio Grande do Sul, ao traçado veloz e desafiador são muitos os motivos que levam os gaúchos a escolherem Tarumã como a pista que mora no coração de quem gosta de velocidade. No bate-papo descontraído de pilotos, preparadores e jornalistas era difícil elencar apenas uma razão do sucesso tão grande da pista de Tarumã que completou neste dia 8 de novembro, 42 anos de história. 

Para celebrar o circuito nada melhor do que entrar de corpo e alma nos 3.016 metros do circuito. A pista foi liberada para pilotos Jurássicos e outros apreciadores fazerem um passeio proporcionando sensações que passam pela rápida Curva 1, pela freada brusca da Curva do Laço e pela famosa e encantadora Curva do Tala Larga. 

- A pista e as instalações de hoje ficaram sensacionais. Se pensarmos na época que iniciamos aqui na década de 70 é muito diferente. Não que antes fosse ruim, porque naquela época não tínhamos nada e as corridas eram de rua ou em locais totalmente inadequados. Quando veio Tarumã, foi o "céu" e continua sendo o máximo para nós. O "Bocão" Pegoraro tem uma frase que simboliza muito isso, dizendo que Tarumã tem "Alma" - afirmou Roberto Giordani.

Homenageada na noite, Paula Andreatta, neta de Catharino Andreatta, se emocionou ao ver o carinho de todos com o avô e falou sobre a relação com Tarumã. 

- É um prazer e uma grande honra ser homenageado. Esse autódromo foi inaugurado assim que meu avô faleceu e depois veio a levar o nome dele. Fico feliz de ser homenageado nesse lugar tão importante para nossa família. O Norberto Jung é outro nome que precisa ser muito destacado no automobilismo porque foi um dos pioneiros naquela época - afirmou.

Durante a festividade também foi feita homenagem a Luiz Alberto Ribeiro de Castro, o Castrinho, falecido recentemente. A iniciativa do aniversário foi da Confraria dos Jurássicos que reúne pilotos e preparadores com larga experiência no esporte com apoio do Automóvel Clube do Rio Grande do Sul.

Redação: Marcelo Matusiak
Direção: Marcelo Matusiak


PlayPress Assessoria de Imprensa
Rua Umbu, 168 / 507 - Passo da Areia
CEP 91350-100 - Porto Alegre - RS - Brasil
Fones: (51) 3361.6016 / (51) 8536 0690 / (51) 8536 0691 / (51) 9865 8868

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem-vindo ao Blog SBR!