#AV | #Elétricos | #Goiás

Esporte a motor em Goiás, no Brasil e no Mundo

terça-feira, 27 de novembro de 2012

Rodada dupla marcará a final do Campeonato Nova Schin de Kart


Maior competição do interior paulista será finalizada neste domingo, em Itu

O ano de 2012 marcou de forma extremamente positiva o kartismo do interior do estado de São Paulo. Se as competições no entorno da capital tiveram uma queda no número de concorrentes, as provas do Campeonato Nova Schin de Kart, disputadas na cidade de Itu, registraram neste ano um forte crescimento.

Com suas corridas tendo como sede fixa o Kartódromo Arena Schincariol, pilotos e equipes de todo o estado de São Paulo, assim com Minas Gerais, Rio de Janeiro e Paraná passaram a frequentar constantemente as provas que, em média, receberam 70 competidores por etapa.

Para coroar um temporada de tamanho êxito a Arena Schincariol preparou um grande evento para encerrar o ano. Uma rodada dupla, com corridas válidas pela nona e décima etapas do Campeonato, com competições tanto no sábado (1º) como no domingo (2).

PRO 500 - A novidade da rodada

Mesmo sendo a última competição do ano esta rodada do Campeonato Nova Schin apresentará uma novidade. Atendendo ao pedido de várias equipes a categoria Pro 500 terá participação especial na prova. Esta classe competirá apenas no sábado e terá sua corrida com duração de uma hora, com largada prevista para as três e meia da tarde.

Programação

A programação oficial da rodada será iniciada ainda na quinta-feira, com os treinos livres particulares. Nesta ocasião as equipes terão a pista aberta para seus testes sem a definição de horários fixos para cada categoria. O mesmo cronograma será repetido na sexta-feira. 

No sábado, pela manhã, começam as atividades com horários determinados. A pista será aberta as nove da manhã onde cada categoria terá 20 minutos de treinos livres. Na sequência os karts voltam ao traçado para as tomadas de tempo que definirão os grids de largada para as corridas da nona etapa. As baterias tem seu início previsto para as 11:45h. e o encerramento das atividades será às 17 horas. 

No domingo, desta vez valendo pela 10ª etapa do Campeonato, os karts retomarão à pista para, finalmente, definir os campeões de 2012. Assim como no dia anterior a programação será iniciada com os treinos livres, passando pelas tomadas de tempos e, finalmente, as corridas. A primeira largada está prevista para as 10:45h e, o pódio final, para as três da tarde.

"Tivemos um ano muito bom aqui no Campeonato Arena Schincariol. Muitos pilotos desde a Copa Verão, no início do ano e competitividade em alta durante toda a temporada. Nenhuma categoria tem seu campeão definido ainda e, tenho certeza, teremos corridas de alto nível neste final de semana", afirmou Eduardo Gozzano, diretor do kartódromo.

Foto: Enzo Gianfratti é um dos candidatos ao título na categoria Cadete. Crédito: 
Divulgação

Assessoria de comunicação do Kartódromo Arena Schincariol
Jornalistas Responsáveis: Flávio Quick e Fabiola Cadar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem-vindo ao Blog SBR!