GO-SBR

Esporte a motor em Goiás, no Brasil e no Mundo

quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Rsports Racing chega em Campo Grande para a 6ª etapa da Mercedes-Benz Grand Challenge


A prova acontece neste final de semana no Autódromo Internacional Orlando Moura os treinos terão início na sexta-feira

Fernando Amorim Jr.
13 de novembro de 2012 - A equipe do ABC paulista participará da sexta e antepenúltima etapa da temporada da prova do calendário da GT Turismo - Mercedes-Benz Grand Challenge com seu time completo, de 16 a 18 de novembro. Para a competição a Rsports Racing estará com três veículos Mercedes C250 Turbo, preparados para o circuito de 3.433 metros de extensão no sentido anti-horário do autódromo da capital sul-mato-grossense. A corrida terá transmissão ao vivo pela RedeTV! e Portalgt.com.br.

Os pilotos da Mercedes-Benz Grand Challenge tiveram sua última disputa no Autódromo do Velopark em Nova Santa Rita (RS) nos dias 13 e 14 de setembro. "Conheço bem a pista de Campo Grande e as suas particularidades. A pista exige grandes mudanças, pois o consumo de pneus é enorme, sendo nossa maior preocupação. O campeonato vem crescendo em mídia e em aceitação do público e nós da Rsports estamos sempre dando condições para nossos pilotos estarem entre os primeiros e será nosso principal objetivo. Fizemos um grande trabalho para solucionar um problema eletrônico no carro 88, que impediu o Amorim de disputar as etapas passadas", explica o chefe de equipe Leandro Romera.

O piloto Fernando Amorim Jr. diz que a expectativa é grande para a etapa, já que em Campo Grande o público sempre prestigia com intensidade e ainda haverá a volta da categoria GT ao evento. "Competi nessa pista no ano passado, nos treinos e corrida estive competitivo sempre entre os primeiros. Após a última etapa o carro esteve na fábrica para verificação de todo o chicote de fios e acreditamos que as panes apresentadas no Velopark não acontecerão mais. Assim, poderei disputar as primeiras posições na corrida da mesma forma que tenho alcançado na classificação. Foram também realizados ajustes de suspensão visando adaptação ao traçado e o asfalto abrasivo do circuito", destacou o piloto carro 88.

Sobre o campeonato Amorim acrescenta. "É um dos melhores campeonatos disputados no Brasil. Temos o apoio de fábrica, temos um grande público, temos um bom grid em todas as etapas. Além de um ótimo nível entre os pilotos e o que não podemos esquecer são aproximadamente 20 Mercedes na pista, tudo isso é empolgante".

Beto Santos tem boas lembranças do circuito da região centro-oeste que possui três curvas para direita e seis para o lado esquerdo, dispõe ainda de uma das maiores retas do Brasil, com 960 metros. "Participei da etapa de 2011, cheguei em 6º lugar, depois de ter sido tocado e levado para a última posição. A cada etapa acumulo experiências, me sentindo sempre mais a vontade com o carro, o que me traz uma ótima expectativa para a sexta etapa da temporada", enfatiza o piloto paulista do bólido #36.

Já para Edson Coelho Jr., esta será a sua estreia na pista sul-mato-grossense. "A pista de Campo Grande será uma novidade para mim e, por isso, tenho me dedicado bastante aos treinos no simulador. Minha expectativa é a de que seja mais um evento grandioso e com presença do público. Certamente as corridas serão muito disputadas, como vem ocorrendo em todas as etapas; e espero que tenhamos, mais uma vez, condições de brigar pela vitória, que obtenhamos resultados satisfatórios. Acredito que, após as experiências da última etapa, a equipe esteja fazendo mais um ótimo trabalho para solucionar os problemas enfrentados e melhorar a desempenho dos carros, desenvolvendo um acerto que novamente nos proporcione excelentes resultados", disse o piloto do carro 99.

Com o ingresso no campeonato quando já haviam sido realizadas três etapas, Edson Jr, vê o campeonato como uma excelente oportunidade para evoluir na carreira de piloto. "Tenho aprendido muito na categoria e, sendo esta competição de grande prestígio no cenário nacional, meus resultados têm tido significativa repercussão", explica.

A Rsports Racing conta um reforço importante na supervisão e preparação dos veículos de competição, Marcos Aurélio Etechebere. "Estou ansioso para a disputa, em um estado que sempre fomos bem recebidos. Conheço o autódromo, tem uma boa estrutura, localização e um traçado desafiador. Tivemos nas últimas semanas muito empenho e cooperação de toda equipe para essa etapa em Campo Grande. Todos focados em tudo que se relaciona ao bom comportamento do carro", conta Marcos. 

"Este é um evento feito por amantes do automobilismo, com muito empenho, profissionalismo e dedicação. Essa receita só pode dar os frutos que agora estamos colhendo, ou seja, um belíssimo campeonato. Espero que cada um de nós realize o que há de melhor, para que esse certame seja marcado sempre como um grande acontecimento, tanto em nossas vidas como no cenário nacional", finaliza.

A equipe RSports Racing conta com patrocínio da RTA Indústria de Peças Automotivas, NGK, Stock AIG Under Cars Parts, KS, Reach Radiadores, SB&S Corretora, Fiolux, EMC Sistemas, Neide Buffet e apoio da Nestlé Nescafé Dolce Gusto.

Programação Etapa Campo Grande (MS) / Horário Local (uma hora a menos em relação ao horário de Brasília):

Sexta- feira, 16 de novembro 
09h25 às 10h10 - Treino Livre 1 Mercedes-Benz GC
11h15 às 12h00 - Treino Livre 2 Mercedes-Benz GC
12h40 às 13h40 - Treino Livre 1 - GT3 e GT4
13h50 às 14h35 - Treino Livre 3 Mercedes-Benz GC
15h40 às 16h40 - Treino Livre 2 - GT4
16h45 às 17h45 - Treino Livre 2 - GT3

Sábado, 17 de novembro
08h40 - Classificação Mercedes-Benz GC
09h05 às 09h35 - Classificação 1ª Corrida GT4
09h40 às 10h10 - Classificação 1ª Corrida GT3/GT Premium 
10h20 às 10h50 - Classificação 2ª Corrida GT4 
10h55 às 11h25 - Classificação 2ª Corrida GT3/GT Premium
13h50 - Corrida Mercedes-Benz GC
15h43 às 16h33 - 1ª Corrida Campeonato Brasileiro GT

Domingo, 18 de novembro de 2012
08h15 - Warm-up Mercedes-Benz GC
09h30 às 10h30 - Visitação aos boxes
11h00 às 12h00 - Corrida Mercedes-Benz GC
13h30 às 14h30 - Corrida Campeonato Brasileiro GT
13h31 às 14h21 - 2ª Corrida Campeonato Brasileiro GT

Calendário - próximas etapas Mercedes Benz-Challenge:

17 e 18/11 - Campo Grande (MS) 
01 e 02/12 - Cascavel (PR)
15 e 16/12 - Interlagos (SP)

Assessoria de Imprensa Equipe RSports Racing:
SIG Comunicação
Silvana Grezzana Santos
(11) 5016-6113 /9+9972-6966 (TIM)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem-vindo ao Blog SBR!