#AV | #Elétricos | #Goiás

Esporte a motor em Goiás, no Brasil e no Mundo

sábado, 24 de novembro de 2012

Seletiva de Kart Petrobras: Veteranos começam as finais como favoritos


Kartistas que já disputaram finais da Seletiva querem usar a experiência adquirida em anos anteriores para alcançar a vitória na edição de 2012

Doze pilotos e um sonho: vencer a finalíssima da Seletiva de Kart Petrobras. Com o grid confirmado, kartistas das regiões Nordeste, Centro-Oeste, Sul e Sudeste do Brasil entrarão na pista do novo kartódromo MMoa, localizado em Nova Odessa, a cerca de 120 quilômetros da cidade de São Paulo, para a disputa da fase final desta 14a edição do torneio - que acontece nos dias 27 e 28 de novembro. O vencedor, além de escrever seu nome na história da Seletiva de Kart Petrobras, colocará a mão no prêmio de R$ 117 mil oferecido pela petrolífera brasileira.

Apesar de a competição não aceitar pilotos com idade superior a 18 anos, há alguns veteranos da Seletiva dentre os candidatos à vitória. É o caso de Guilherme Salas, Ítalo Leão, Johilton Pavlak e Jean Aguiar. Estes quatro pilotos já disputaram outras finais da Seletiva e querem usar esta experiência para chegar à vitória em 2012.

Vice-campeão da Seletiva em 2010, Guilherme Salas tem sua última chance de conquistar este importante desafio no final de 2012. "Sinto uma emoção especial porque esta será minha terceira e última final da Seletiva. Completei 18 anos e estou no limite da idade para competir neste que é um dos mais importantes eventos de kart do país", disse Guilherme, que também disputou a final do ano passado, terminando em terceiro lugar. "Vou entrar na pista para ganhar. A premiação em dinheiro também será importante porque, caso eu vença, vou poder dar continuidade à minha carreira no automobilismo com um pouco mais de tranquilidade", afirmou.

Já Ítalo Leão chega à sua segunda final. "Hoje, aos 17 anos, me sinto mais maduro do que há dois anos, quando disputei a finalíssima pela primeira vez. Nesse tempo, aprendi muito nas pistas e tenho me preparado bastante para esta grande oportunidade, que finalmente chegou", contou o piloto do Distrito Federal. "Estes doze pilotos não se classificaram à toa. O nível é muito bom, mas estou bem preparado e pronto para vencer", opinou Ítalo, que já sonha com a premiação. "Se eu conseguir vencer, vou trabalhar para fazer a temporada da Fórmula 2000 nos Estados Unidos no ano que vem", contou.

Com alguns quilômetros rodados na Seletiva de Kart Petrobras, Johilton Pavlak quer se despedir do evento com o melhor resultado. "Esta será minha última participação porque já completei 18 anos. Por isso, serei ainda mais determinado e focado para buscar a vitória. Tenho trabalhado meu lado psicológico. Concentração e confiança têm grande parcela numa conquista e também estou focado nestes pontos para poder superar os finalistas", disse o piloto do Rio Grande do Norte, que competiu na final de 2010 e já tem experiência de monoposto na Fórmula Futuro, F3 e F-Renault.

A programação da finalíssima da Seletiva de Kart Petrobras é esta:

Terça-feira (27/11/2012)
8h30min: Apresentação dos pilotos no kartódromo
9h15min: Pesagem dos pilotos
9h30min: Briefing e foto oficial
9h45min: Warm Up
10h15min: Início da 1ª tomada de tempo
13h: Início da 2ª tomada de tempo
15h: Início da 3ª tomada de tempo

Quarta-feira (28/11/2012)
8h30min: Apresentação dos pilotos no kartódromo
8h45min: Briefing
9h: Warm Up
10h: Início das corridas
13h: Prova para jornalistas
13h45min: Reinício das corridas
17h: Pódio

Inova Comunicação - Rafael Durante (Mtb 48.044) - E-mail: rafaeld@terra.com.br
Contatos: (11) 7320 8666 / 93*19045 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem-vindo ao Blog SBR!