#AV | #Elétricos | #Goiás

Esporte a motor em Goiás, no Brasil e no Mundo

sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Sprint Race apresenta "democracia" no pódio em 2012


21 pilotos diferentes se alternaram nas diversas posições do "top 5" nas 16 corridas realizadas até o momento

O equilíbrio acima da média da Sprint Race, campeonato de carros de turismo que nasceu neste ano e já se estabeleceu como uma das principais alternativas custo/benefício do Brasil, pode ser visto não só dentro da pista, onde acontecem disputas eletrizantes: os números também comprovam esta afirmação. Nada menos que 21 pilotos diferentes se alternaram no pódio nas 16 corridas disputadas até o momento.

Curiosamente, a posição ocupada pelo maior número de competidores diferentes é a de primeiro lugar: 8 nomes revezaram no alto do pódio, entre Eduardo Leite, Gustavo Martins, Marco Garcia, Guilherme Sperafico, Rodrigo Barone, Caito Vianna, Lucas Molo e André Nicastro. Leite, Martins e Cavaleiro foram os principais, com quatro conquistas.

Já a segunda posição foi o posto preferido do atual líder do campeonato, Rodrigo Barone, que esteve lá por cinco oportunidades. Seus principais rivais, Martins, Garcia (ambos com três), Sperafico e Cavaleiro também estiveram neste degrau, ao lado de João Marcelo e Tony Garcia. A terceira posição teve um predomínio de Garcia, Vianna, Serratto, Marcelo e Martins, com duas cada, mas Barone, Leite, Cavaleiro e José Amorim, também ocuparam esta posição.

Barone também foi o piloto que mais ocupou o quarto lugar: quatro vezes. Marcelo subiu três, contra duas de Vianna, Sperafico e Brecailo. Marcelo Rodriguez, Adriano Amaral, Luciano Zangirolami, Renato Jader e Jorge Garcia figuram com uma cada, enquanto Vianna foi o piloto que mais vezes fechou o pódio em quinto lugar, quatro vezes, contra duas de Barone e Garcia, além de uma de Cavaleiro, Serratto, Sperafico, Amorim, Garcia, Rodriguez e T Garcia.

Como o regulamento da Sprint Race limita o grid a 14 pilotos, praticamente todos os que participaram do campeonato obtiveram o privilégio de subir ao pódio. "E isso não foi fácil para ninguém, dado o número incontável de disputa de todos os níveis. Esses números mostram a democracia da categoria, onde, com equipamentos iguais, todos têm chances de obter bons resultados dentro da pista. E isso serve como incentivo para correr: saber que você tem chance de voltar para casa com um troféu merecido", comenta Thiago Marques, organizador do campeonato.

E esses números podem aumentar nas duas provas que encerram a temporada 2012, no dia 22 de dezembro, em Interlagos (SP). Confira os números da Sprint Race até o momento:

Vitórias
Eduardo Leite - 4
Gustavo Martins - 4
Marco Garcia - 2
Guilherme Sperafico - 2
Rodrigo Barone - 1
Caito Vianna - 1
Lucas Molo - 1
André Nicastro 1

Segundos lugares
Rodrigo Barone - 5
Gustavo Martins - 3
Marco Garcia - 3
Guilherme Sperafico - 1
Beto Cavaleiro - 1
André Nicastro - 1
João Marcelo - 1
Tony Garcia - 1

Terceiros lugares
Marco Garcia - 3
Caito Vianna- 2
Eduardo Serratto - 2
João Marcelo - 2
Gustavo Martins - 2
Rodrigo Barone - 1
Eduardo Leite - 1
Beto Cavaleiro - 1
José Amorim - 1
Felipe Gama - 1

Quartos lugares
Rodrigo Barone - 4
João Marcelo - 3
Caito Vianna - 2
Guilherme Sperafico - 2
Fabio Brecailo - 2
Marcelo Rodriguez - 1
Marcelo Maiolli - 1
Adriano Amaral - 1
Luciano Zangirolami - 1
Renato Jader - 1
Jorge Garcia - 1

Quintos lugares
Caito Vianna - 4
Rodrigo Barone - 2
Marco Garcia - 2
Beto Cavaleiro - 1
Eduardo Serratto - 1
Guilherme Sperafico - 1
José Amorim - 1
Jorge Garcia - 1
Marcelo Rodriguez - 1
Tony Garcia - 1

MS2 Comunicação Integrada
Rua Caju, 28 conj. 1006 – Petrópolis – Porto Alegre CEP 90690-310
Office: (51) 3207.9284

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem-vindo ao Blog SBR!