#AV | #Elétricos | #Goiás

Esporte a motor em Goiás, no Brasil e no Mundo

sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Sprint Race: regularidade premia Barone com liderança na reta final


Piloto paulista, no entanto, trocará cautela pelo ataque nas provas finais da temporada 2012, em Interlagos

Completar todas as corridas de qualquer campeonato é feito para poucos. Na Fórmula 1, por exemplo, apenas um piloto conseguiu isso, Kimi Raikkonen. Já na Sprint Race, esta honraria cabe a Rodrigo Barone. Ao contrário do finlandês da Lotus, o feito de completar todas as voltas da temporada 2012 rendeu ao piloto paulista a liderança do campeonato a duas etapas do término da competição.

Os números impressionam: Barone completou 15 das 16 corridas entre os dez primeiros, sendo uma vitória, cinco segundos lugares, um terceiro, quatro quartos, um quinto, dois nonos e um 11º lugar, que lhe deram 231 pontos e uma vantagem de 29 para Gustavo Martins no topo da tabela.

"Boa parte dessa regularidade se deve ao belo carro que a equipe da Sprint Race me entrega, e devo dar parabéns ao Thiago Marques pelo trabalho e organização. Busquei terminar todas as corridas nas primeiras posições, sempre apostando na cautela. Tem gente muito rápida no nosso grid que não consegue terminar a prova. Corri muito pensando no campeonato nessas últimas corridas", analisa Barone.

Contudo, o atual líder do campeonato terá um desafio literalmente dobrado nas duas provas finais, marcadas para o dia 22 de dezembro, em Interlagos: primeiro, a pontuação dobrada; segundo, o peso extra de 45 kg em seu carro por estar liderando o campeonato. Por isso, ele aposta em uma mudança de estratégia partirá para o ataque para brecar a evolução de Martins nesta reta final.

"Com 45 kg de lastro a dificuldade aumenta, mas nesta última corrida tenho que ir para o tudo ou nada. Preciso chegar na frente dos que estão na briga. A 'pegada' nessa final será outra. Agora não tem estratégia que ajude, pois de nada adiantará ser cauteloso e perder o campeonato. Apesar de liderar, não tem nada ganho. Todos os que brigam pelo título andam bem lá, então será uma corrida legal e especial", completa.



MS2 Comunicação Integrada
Rua Caju, 28 conj. 1006 – Petrópolis – Porto Alegre CEP 90690-310
Office: (51) 3207.9284

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem-vindo ao Blog SBR!