#AV | #Elétricos | #Goiás

Esporte a motor em Goiás, no Brasil e no Mundo

quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Superbike: BMW Team Brasil sobe ao pódio com Faustino em Campo Grande e segue líder no ShowDown


No comando do modelo BMW S 1000 RR, da equipe BMW Team Brasil, piloto e a motocicleta mostraram grande performance, liderando todos os treinos classificatórios e largando na pole

Encerrada a 6ª etapa do Elf Superbike, neste final de semana, em Campo Grande (MS), e mais uma vez o piloto Diego Faustino, do BMW Team Brasil, deu um show de pilotagem. 

São Paulo, 21 de novembro de 2012 - No sábado (17), no comando de sua BMW S 1000 RR, o piloto liderou os três treinos classificatórios e conquistou a pole, com novo recorde da pista 1min27s003, na disputa da Super Pole. No domingo (18), Faustino foi atrapalhado pela sujeira na pista, mas conseguiu se manter entre os líderes para conquistar mais um pódio. Com o terceiro lugar, ele segue na liderança do ShowDown, que vai definir entre os oito melhores o campeão da temporada na categoria Pro.

Faustino está com 566 pontos, contra 563 de Danilo Andric, vencedor da etapa. "Eu errei logo no começo por causa da sujeira na pista. Perdi o traçado e não consegui mais voltar. Se eu tivesse partido pra cima com mais fervor, eu teria caído, e perderia pontuação no campeonato", explicou o piloto, que corre pela equipe BMW Team Brasil.

O próximo duelo acontece no dia 2 de dezembro, em Cascavel, no Paraná. Será a penúltima etapa da competição e a briga promete ser intensa.

Nesta temporada de estreia no Superbike, o BMW Team Brasil - sob o comando do respeitado preparador Antônio Carlos Finardi, conhecido como Spiga - já faturou antecipadamente o título da categoria Pro Amador, com o piloto Matheus Piva, que sofreu uma queda em Campo Grande nos treinos classificatórios e fraturou a clavícula, a mesma que se recuperava de uma cirurgia, o impossibilitando de participar da 12ª etapa.

O BMW Team Brasil na Superbike tem o patrocínio do Banco BMG e BMW de participar da etapa, co-patrocínio Lenovo e Ser Glass e os apoios: Beta Ferramentas, Salsa Mobion, AutoNeg, Corsa, Spiga Racing, Soulmoto, Ohlins JC Racing, Shark Helmets, Vaz, Alpinestars, Dq Sports.

Para mais detalhes sobre o campeonato acesse: www.superbike.com.br

Confira a classificação do ShowDown da categoria Pro:
1 Diego Faustino (BMW) 566 pontos
2 Danilo Andric (BMW) 563 
3 Diego Pretel (Kawasaki) 560 
4 José Teixeira Cachorrão (Honda) 554 
5 Bruno Corano (Kawasaki) 551 
6 Alecsandre Brieda de Grandi "Doca" (Honda) 536 
7 Wesley Gutierez (Yamaha) 529 
8 Maico Teixera (Honda) 515

Imprensa
FGCom
Fernanda Gonçalves / Paula Maia / Beatriz de Paula
Tel. 11 3473.4845
Cel. 11 98245.4511

Marketing
HUB-LUB
Beto Juliano
Tel. 11 5531.8794

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem-vindo ao Blog SBR!