#AV | #Elétricos | #Goiás

Esporte a motor em Goiás, no Brasil e no Mundo

quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Truck: MAN Latin America luta pelo seu sétimo título de marcas em Brasília


Equipe está a apenas 25 pontos da líder, mas com 62 em jogo, variáveis estão abertas para a última etapa do ano em Brasília

A décima e última etapa da Fórmula Truck, prova que será disputada no próximo dia 9 no anel externo de Brasília, definirá o campeão brasileiro de marcas da Fórmula Truck. A equipe oficial da MAN Latin America, que já conquistou seis vezes este título, é uma das duas marcas que pode sair
da Capital Federal como campeã de 2012.

A 25 pontos da primeira colocada e restando ainda 62 em jogo, os cinco pilotos que correm com caminhões Volkswagen Constellation vão encarar a corrida de Brasília como uma "verdadeira final", como diz Felipe Giaffone. Neste ano, a MAN Latin America já conquistou um título: o Sul-Americano de marcas, vencido com 163 pontos, conquistados por Giaffone, Renato Martins, André Marques, Débora Rodrigues e Adalberto Jardim.

"Não será uma tarefa fácil, mas vamos entrar na pista como se fosse uma grande decisão para cada um dos cinco pilotos da MAN Latin America, porque sabemos da importância de ganhar o título brasileiro, assim como fizemos no Sul-Americano deste ano", disse Giaffone, tricampeão da Fórmula Truck e vencedor da etapa de Brasília no ano passado.

Para Renato Martins, piloto e chefe da equipe MAN Latin America, a estratégia para a luta do título de marcas é apostar no ponto forte do caminhão Volkswagen Constellation: seu forte rendimento aliado à alta confiabilidade.

"Ganhamos o sul-americano deste ano mesmo não vencendo o campeonato de pilotos, o que mostra o quão eficiente é o nosso time como um conjunto, sempre pontuando bem, boa parte em virtude da velocidade e confiabilidade de nossos caminhões, sem depender da boa performance apenas de um dos pilotos", completou Martins.

Na Fórmula Truck, os pontos para o campeonato de marcas são feitos somando os pontos dos três mais bem colocados de cada marca, excluindo-se pontos referentes à bandeira amarela programada, pole e melhor volta.

A décima e decisiva etapa da Fórmula Truck será disputada nos dias 7, 8 e 9 de dezembro no anel externo do Autódromo Nelson Piquet, em Brasília, Distrito Federal.

Classificação do Brasileiro de Marcas:
1º) Mercedes-Benz, 340 pontos;
2º) Man Latin America, 315;
3º) Iveco, 183;
4º) Volvo, 157;
5º) Scania, 141;
6º) Ford, 18.

Títulos de marcas da MAN Latin America/Volkswagen:
Campeão Brasileiro de 2007;
Campeão Brasileiro de 2009;
Campeão Brasileiro de 2010;
Campeão Brasileiro de 2011;
Campeão Sul-Americano de 2011;
Campeão Sul-Americano de 2012.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem-vindo ao Blog SBR!