GO-SBR

Esporte a motor em Goiás, no Brasil e no Mundo

quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Victor Matzenbacker é campeão gaúcho em dia de grande festa para o kartismo de Passo Fundo


Final do Campeonato Gaúcho integrou comemorações pelos 40 anos de kartismo na cidade

Foi um domingo ensolarado e de festa para os admiradores do kartismo gaúcho e de Passo Fundo. E para o piloto Victor Hugo Matzenbacker (Trevipart | MAB | Yes Academia | Perfect Health Forms | São Miguel Combustíveis Latina | San Silvestre Palace Hotel | HALM Informática | Escritório Matzenbacker), que conquistou mais um título de campeão gaúcho de kart.

A terceira e decisiva etapa do Campeonato Gaúcho de Kart, que foi pano de fundo para as comemorações pelos 40 anos de kartismo em Passo Fundo, foi abrilhantada pelas relíquias trazidas por Paulo Trevisan, ex-presidente do KCPF e idealizador do Museu do Automobilismo Brasileiro. Os karts antigos, todos da década de 60 ou antes, deslumbraram os presentes no Kartódromo da Roselândia. 

O sorteio de um carrinho, com 90 ferramentas profissionais da Tramontina, oferecimento da Meclo Peças e Ferramentas, através do Sr. César Lopes, foi também um dos pontos altos da festa. Mas, festas e comemorações à parte, os pilotos foram obrigados a encarar um calor escaldante para conquistar o tão disputado título de campeão gaúcho da temporada.

Piloto "da casa", Victor Hugo Matzenbacker não deu chances aos adversários e mostrou que estava preparado para conquistar o título, fazendo a pole position e ganhando as duas baterias da Graduados com boa vantagem. Além disso, Matzenbacker bateu o recorde da pista.

"Meu principal adversário na busca pelo título não pode comparecer na prova", lamentou Victor Hugo, referindo-se a Gabriel Robe. "Mas mesmo assim eu sabia que estávamos competitivos e muito bem preparados para essa etapa. O tempo colaborou e não tivemos nenhum imprevisto ou surpresas desde o primeiro dia e, por isso, gostaria de parabenizar a todos da minha equipe, Daniel, Jhonatan, Fabio, entre outros, bem como a Mittag Kart, pelo fornecimento do excelente motor. É um orgulho trazer para nossa cidade um título tão importante e pelo qual estamos lutando desde o inicio do ano. Enfrentamos muitos desafios para conquistá-lo", comemora o entusiasmado piloto.

A conquista do título gaúcho garantiu a Victor Hugo Matzenbacker uma vaga na Copa das Federações, a ser disputada em Vespasiano (MG) entre os últimos dias de novembro e os primeiros de dezembro. "Estamos muito felizes com esta conquista do Victor. No kart dificilmente podemos disputar um título em casa entre nossos amigos e familiares, e essa era a oportunidade pra comemorarmos juntos. Só temos que agradecer pelo apoio e presença de nossos amigos, apoiadores e colaboradores, pois realmente foi trabalhoso e cansativo", comemora André Matzenbacker, pai de Victor. "Mas o resultado está aí, o Victor fez a parte dele, assim como a equipe e os preparadores que, literalmente, suaram a camisa para chegar ao título", finaliza.

Por fim, Matzenbacker salienta e agradece as pessoas e empresas que o apoiaram e contribuíram direta ou indiretamente nesta conquista: Trevipart, MAB, Yes Academia, Perfect Health Forms, São Miguel Combustíveis Latina, San Silvestre Palace Hotel, HALM Informática e Escritório Matzenbacker.

KG COM Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer (MTb/RS 14.706)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem-vindo ao Blog SBR!