#AV | #Elétricos | #Goiás

Esporte a motor em Goiás, no Brasil e no Mundo

quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Artur Fortunato venceu o Grande Prêmio RBC e testará um carro da Fórmula 3


Competição foi disputada em Interlagos e prêmio foi oferecido pela equipe Cesário Fórmula

Em forte crescimento desde o início da última metade da atual temporada, o piloto Artur Fortunato (Dahruj | Brasilinvest | Jornal Todo Dia) confirmou seu ótimo momento conquistando um título importante pela categoria Graduados no último domingo (9) no Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos, zona sul de São Paulo. E, de quebra, recebeu uma premiação significativa para a continuidade de sua carreira.

Antes, porém, Fortunato disputou a 10ª etapa da Copa São Paulo Light, que teve sua última rodada dupla do ano realizada no sábado (8), no mesmo local. O representante de Americana, interior de São Paulo, foi o 5º mais rápido na tomada de tempos e, levando cinco quilos extras por ter vencido a etapa anterior, terminou em 6º a primeira bateria. Na segunda, após alguns acertos em seu equipamento, Artur Fortunato terminou em 5º, mesma posição em que subiu no pódio após a soma dos pontos.

A grande conquista viria no domingo, na disputa do Grande Prêmio RBC, competição disputada apenas por pilotos classificados anteriormente em eventos que utilizaram motores sorteados, fornecidos pela RBC Preparações. Quinto colocado na tomada de tempos, Artur Fortunato chegou a perder algumas posições no início da primeira bateria - a Pré-Final - e depois recuperou-se, terminando em 2º, a dois décimos do vencedor.

Na segunda bateria, a Final, Fortunato largou em 2º, mas recebeu um toque e caiu para a 6ª posição. Sempre muito rápido e constante, o piloto veio superando a todos e nas últimas voltas assumiu a liderança. Por fim, com uma vantagem de mais de 1,5 segundo sobre o segundo colocado, Artur Fortunato venceu a Final e sagrou-se campeão da Graduados no GP RBC.

"O Artur evoluiu demais nesta segunda metade do ano", avalia o multicampeão Dennis Dirani, "coach" de Fortunato. "De julho para cá ele sempre esteve entre os primeiros colocados, venceu corridas, fez boas apresentações, e agora conquistou este título muito importante", elogia o treinador.

Artur Fortunato (Dahruj | Brasilinvest | Jornal Todo Dia), por sua vez, mostrou-se extremamente satisfeito com o desempenho que lhe garantiu o título e com o prêmio conquistado, um dia de testes com um carro da Fórmula 3, oferecido pela Cesário Fórmula. "Foi um domingo ótimo. Tudo deu certo, todos nós fizemos um ótimo trabalho e agradeço a todos pelo título", diz Fortunato, referindo-se a sua equipe, a D2 Motorsport, à Passoca Motorsport, que prepara seus motores, e ao próprio Dirani. "E estou muito contente com a oportunidade que terei de conhecer e pilotar um carro da F3. Este poderá ser um dos próximos passos da minha carreira", finaliza.

KG COM Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer (MTb/RS 14.706)



Rua Lidovino Fanton, 224 
Sapucaia do Sul / RS - 93228-160
Tel. + 55 51 3452 2113

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem-vindo ao Blog SBR!