#AV | #Elétricos | #Goiás

Esporte a motor em Goiás, no Brasil e no Mundo

segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

BF Racing conquistou o título da Copas de Kart das Federações


Conquista nacional veio pelas mãos de Bruno Fusaro, na Super Sênior

Bruno Fusaro e o cheque de campeão
A mais bem estruturada equipe de kart de Minas Gerais, a BF Racing (Usiminas | FIRB | Revista RI | IBRI | BH Run | Locarcity), conquistou no último sábado (1º), no Kartódromo RBC Racing, em Vespasiano, região metropolitana de Belo Horizonte, o segundo título nacional de sua ainda recente história ao conquistar a vitória da Copa de Kart das Federações, na categoria Super Sênior.

O time esteve na disputa representado em quatro categorias. O mais novo do equipe era Gustavo Zwetkoff (Campeão Mineiro), competindo na classe Júnior Menor. Já na Graduado o nome da equipe era o de Pedro Guilherme Gomes (Campeão do GP Nacional). Na Sênior "B" Fernando Buzollo (Campeão Mineiro) levou as cores da BF Racing e, finalmente, na Super Sênior, Bruno Fusaro, que ficou com o título da competição.

Na categoria Júnior Menor Gustavo Zwetkoff chegou animado para a disputa após a conquista do Campeonato Mineiro de Kart, no final de semana anterior. Competindo contra os mais importantes nomes de sua classe no Brasil, Gustavo conseguiu um bom desempenho nos treinos e, na tomada de tempos, registrou a décima marca. Na primeira corrida, após um acidente na segunda curva, o piloto conseguiu uma prova de recuperação e terminou na 11ª colocação. Na segunda prova, disputada no sábado, Gustavo infelizmente foi novamente envolvido em um acidente. Desta vez, sem chance de se recuperar, o piloto não conseguiu finalizar a corrida.

Pela Graduado, Pedro Guilherme aparecia muita bem desde os treinos livres. Com dedicação e um equipamento muito bem ele se destacou e, na tomada de tempos, conseguiu registrar o terceiro melhor tempo, garantindo assim um lugar na segunda fila do grid. Na primeira bateria ele conseguiu se sobressair diante dos mais velozes pilotos do kartismo nacional e, com isso, novamente terminou na terceira posição. Na corrida final, porém, envolvido nas disputas do pelotão intermediário, após ter sido tocado, o piloto não conseguiu apresentar o mesmo desempenho e, deste modo, finalizou a competição final com a sétima posição e oito pontos marcados.

Pódios vieram na Sênior "B" e Super Sênior

As melhores chances da BF Racing nesta competição apareciam para os dois pilotos mais experientes do time, nas duas categorias Sênior. Fernando Buzollo, na Sênior "B", venceu a primeira corrida após eletrizante disputa. Na corrida final, porém, acabou sendo superado por outros dois concorrentes. Pela soma dos resultados, então, o piloto ficou com o terceiro lugar no Campeonato e o prêmio de R$ 2mil.

O título da BF Racing na Copa das Federações veio na última corrida do dia. Com suporte técnico da Nil Racing, de Goiás, o piloto Bruno Fusaro se despontou nesta classe desde os primeiros treinos. Andando de forma muito veloz e vindo de atuações destacadas no SKUSA, nos Estados Unidos e na final do Campeonato Mineiro, Fusaro estava pronto para lutar pelo título.

As duas corridas desta categorias foram dramáticas. Em disputas muito acirradas e inúmeras trocas de posição o piloto da BF Racing somente pôde comemorar o seu título após a bandeirada da vitória, quando, por uma diferença de menos de meio kart, venceu a segunda bateria. Como ele já havia vencido a primeira prova o piloto ficou com o título e o cobiçado prêmio de R$ 5mil.

"Estou muito feliz pela conquista do meu primeiro título nacional. Tenho me dedicado bastante aos treinos, venho de seguidas corridas e, este resultado, realmente foi algo para coroar uma temporada muito especial. Parabenizo ao Buzollo, pela terceira colocação, ao Pedro Guilherme, pela dedicação e trabalho intenso e, também ao Gustavo, pela perseverança e aprendizado adquiridos em mais um grande evento. Aos nossos patrocinadores e às equipes técnicas da Nil Racing e Center Kart meu especial muito obrigado", comentou Bruno Fusaro, diretor da equipe.

Fotos: Flávio Quick - Divulgação

Assessoria de comunicação da equipe BF Racing
Jornalistas Responsáveis: Flávio Quick e Fabiola Cadar



Av. Dep. Cristovam Chiaradia, 288 · conjunto 802 · bloco 01 · Bairro: Buritis 
CEP: 30575-815 - Belo Horizonte - MG 
Fones: (31) 3225-2236 / (31) 9955-1420 / ID Nextel: 88*2006 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem-vindo ao Blog SBR!