#AV | #Elétricos | #Goiás

Esporte a motor em Goiás, no Brasil e no Mundo

segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Cacá Bueno e Claudio Dahruj mantém a vice-liderança e diminuem a diferença para os ponteiros


A decisão da temporada 2012 do Campeonato Brasileiro de Gran Turismo será daqui duas semanas no Autódromo José Carlos Pace, em Interlagos, São Paulo. A GT4 também terá sua final na capital paulista. Leonardo Cordeiro do BMW Team Brasil briga pelo título

Um quarto lugar na corrida deste domingo (2), o topo do pódio na corrida de ontem e o principal, ter conseguido diminuir a diferença de pontos para os líderes Cléber Faria e Duda Rosa. Este é o resumo da atuação do BMW Team Brasil na sétima etapa do Campeonato Brasileiro de Gran Turismo, realizada neste fim de semana no Autódromo Internacional de Cascavel. Cacá Bueno e Claudio Dahruj cruzaram em quarto, e agora estão a seis pontos da liderança da competição. A prova no oeste paranaense foi vencida pela dupla Paulo Bonifácio /Sérgio Jimenez, a bordo da Mercedes-Benz SLS AMG. A decisão ficou para São Paulo e vai acontecer nos dias 15 e 16 de dezembro no Autódromo José Carlos Pace. 

Largando da pole position, Cláudio Dahruj viu que teria uma corrida confusa logo no começo, quando foi penalizado por queima de largada e teve de cumprir uma passagem pelos boxes. Mais tarde, volta a volta foi buscando posições. Na troca de pilotos entregou o modelo BMW Z4 para Cacá Bueno na oitava posição. A equipe perdeu importantes setes segundos no box o que custou um lugar no pódio, já que o equipamento era rápido. 

Quando Bueno assumiu, na segunda parte da corrida, fez o que pode para conquistar posições. Cravou uma boa disputa com Renan Guerra na briga pelo terceiro lugar, viu Duda Rosa, seu concorrente direto na busca do título, ficar para trás. O cenário era bom, mas o piloto do BMW Z4 #0 foi prejudicado por retardatários e acabou perdendo preciosos segundos. Mesmo assim, o resultado do fim de semana foi positivo, já que a dupla Bueno e Dahruj seguem na vice-liderança, e agora estão mais perto dos líderes, a apenas seis pontos de Cléber Faria e Duda Rosa que completaram a prova deste domingo em quinto. 

"Diminuímos a diferença para os líderes do campeonato. Agora são apenas seis pontos, e o saldo do fim de semana foi positivo. Hoje os resultados não foram tão bons, mas a somatória das duas corridas é favorável. Vamos para São Paulo confiantes e vivos para brigar pelo título. Este é o objetivo", avaliou Antonio Hermann, chefe do BMW Team Brasil. 

A fim de focar no campeonato, a equipe optou por utilizar algumas peças do BMW Z4 #1 da dupla Valdeno Brito/Constantino Jr. para realizar os ajustes no câmbio do carro de Cacá e Dahruj. Devido a esta urgência, Brito e Constantino não puderam participar da 14ª corrida da temporada 2012.

"É uma pena eles não terem corrido hoje, mas como não havia tempo hábil para o conserto, resolvemos juntos nos concentrar na dupla que está brigando pelo título, que é o mais importante para o momento. Foi um trabalho de equipe e tivemos que tomar essa decisão de trocar o câmbio para aproveitar que a pista favorece nosso modelo aqui em Cascavel", disse Hermann, chefe da equipe.

BMW Team Brasil vai para o pódio na GT4 e segue na briga pelo título

Na GT4, a dupla formada por Vitor Genz/Leonardo Cordeiro largou da pole. Os companheiros de equipe Patrick Gonçalves/Matheus Stumpf saíram do segundo lugar. Vitor, o pole position, fez o que pode para se manter na liderança, mas viu seu BMW M3 #12 sofrer com o desgaste de pneus, e não conseguiu manter a ponta. Patrick também teve que administrar o carro #11 que apresentou a mesma dificuldade. 

Na troca de pilotos, Cordeiro, parceiro de Vitor Genz, e Matheus Stumpf, que divide a direção do carro com o baiano Gonçalves, tinham ritmo forte. Os dois, inclusive andaram muito próximos, e Stumpf chegou a ocupar o terceiro lugar. Quase no fim da disputa, Cordeiro foi quem garantiu um lugar no pódio. Com isso, o time do BMW Team Brasil na GT4 fez uma prova visando poupar pneus para conseguir completar a disputa da sétima etapa da temporada. 

"Nosso carro era muito bom, mas aqui em Cascavel o problema que enfrentamos foi o desgaste de pneus. E como na GT4 não podemos trocá-los, tivemos que fazer o que foi possível para conservar os pneus e assim conseguir o resultado", disse Leonardo Cordeiro, vice-líder da GT4 com 183 pontos, 11 atrás de Alan Hellmeister/Sérgio Laganá. 

"Hoje poupamos muito por conta dos pneus. Acho que se não fosse isso teríamos tido duas corridas diferentes no fim de semana. É ruim porque de novo o Léo está mais distante dos líderes da competição, que neste domingo largaram bem e ampliaram a diferença de pontos. Agora temos que começar a pensar nas duas corridas de Interlagos", comentou o gaúcho Vitor Genz, que ocupa a sétima posição no campeonato, com 148 pontos. 

"Estamos engajados para conseguir um título para o BMW Team Brasil. Tínhamos um carro bom, e daria para chegar no pódio se não fossem os pneus. Vamos continuar trabalhando pensando no campeonato", falou o baiano Patrick Gonçalves, que ao lado de Stumpf no BMW M3, está em sexto, com 154. 

A última e decisiva etapa da temporada 2012 do Campeonato Brasileiro de Gran Turismo está marcada para acontecer daqui quinze dias (16 de dezembro), na capital paulista, no Autódromo José Carlos Pace - também conhecido como Autódromo de Interlagos.

O BMW Team Brasil tem o patrocínio do Banco BMG e BMW, co-patrocínio das empresas Eurobike, Lenovo e Ser Glass e os apoios: Beta Ferramentas, Salsa Mobion, AutoNeg e Corsa.

Resultado 2ª Corrida em Cascavel:
GT3
1º) P.Bonifacio/S.Jimenez (MB, SP/SP), 44 voltas em 50:28.894 (média de 159,92 km/h)
2º) R.Derani/C.Ricci (FE , SP/RS), a 7.156
3º) V.Faria/R.Guerra (MB , SP/SP), a 16.192
4º) C.Bueno/C.Dahruj (BM , SP/SP), a 16.579
5º) C.Faria/D.Rosa (MB , SP/RS), a 48.049
6º) F.Croce/D.Croce (CO , SP/SP), a 1 volta
7º) M.Hahn/A.Khodair (LA , SP/SP), a 25 voltas
8º) F.Ebrahim/W.Ebrahim (AU , PR/PR), a 43 voltas

Melhor Volta: V.Faria/R.Guerra, 1:00.331 (182,47 km/h)

GT4
1º) F.Greco/V.Rossete (MA , SP/SP), Ferrari F430 Challenge, a 3 voltas
2º) S.Laganá/A.Hellmeister (AM , SP/SP), Aston Martin Vantage, a 3 voltas
3º) L.Cordeiro/V.Genz (BM , SP/RS), BMW M3, a 3 voltas,
4º) M.Stumpf/P.Gonçalves (BM , RS/BA), BMW M3, a 4 voltas
5º) V.Pinheiro/L.Burti (LO , SP/SP), Lotus Evora, a 13 voltas
6º) E.Oliveira/W.Freire (FE , SP/SP), Ferrari F430 Challenge, a 43 voltas

Classificação da GT3 (10 primeiros, já com descarte):
1 - Duda Rosa/Cleber Faria - Mercedes-Benz SLS AMG; 187 pontos;
2 - Cacá Bueno/Cláudio Dahruj - BMW Z4 GT3 - 181;
3 - Sérgio Jimenez/Paulo Bonifácio - Mercedes SLS AMG - 164; 
4 - Allam Khodair/Marcelo Hahn - Lamborghini LP600+ - 152;
5 - Renan Guerra/Vanuê Faria - Mercedes-Benz SLS AMG - 145; 
6 - Cláudio Ricci/Rafael Derani - Ferrari 458 - 144;
7 - Wagner Ebrahim/Fábio Ebrahim - Audi R8 LMS - 127; 
8 - Valdeno Brito/Constantino Júnior - BMW Z4 GT3 - 114;
9 - Andersom Toso/Carlos Kray - Lamborghini LP520 - 81;
10 - Felipe Tozzo/Raijan Mascarelo - Ferrari F430 - 77;

Classificação da GT4 (10 primeiros, já com descarte):
1 - Sérgio Laganá/Alan Hellmeister - Aston Martin Vantage - 194 pontos
2 - Leonardo Cordeiro - BMW M3 - 183
3 - Valter Rossete/Fabio Greco - Ferrari F430 Challenge - 170
4 - Eduardo Oliveira/William Freire - Ferrari Challenge - 162
5 - Valter Pinheiro/Leo Burti - Lotus Evora - 158
6 - Matheus Stumpf/Patrick Gonçalves - BMW M3 - 154
7 - Vitor Genz - BMW M3 - 148
8 - Ricardo Ricca/Cassio H. de Mello - Porsche 997 Cup GT4 - 21
9 - William Starostik - BMW M3 - 20
10 - Marçal Melo/João Gonçalves - Ginetta G50 - 13

Facebook: facebook.com/bmwteambrasil
Twitter: twitter.com/bmwteambrasil

Imprensa
FGCom
Fernanda Gonçalves / Paula Maia / Beatriz de Paula
Tel. 11 3473.4845
Cel. 11 98405.8485

Marketing
HUB-LUB
Beto Juliano
Tel. 11 95531.8794
facebook.com/hublub

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem-vindo ao Blog SBR!