#AV | #Elétricos | #Goiás

Esporte a motor em Goiás, no Brasil e no Mundo

quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Cearense Rogério Almeida é campeão brasileiro de rali cross country


O navegador disputou a temporada 2012 que contou com 16 etapas de Norte a Sul do país

10 de dezembro de 2012 - Depois das 16 etapas do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country 2012 e desempenhar uma campanha exemplar na temporada 2012, o cearense Rogério Almeida conquistou o título do certame nacional, na categoria Super Production entre os navegadores, após a realização do 15º Rally dos Amigos neste sábado, 08 de dezembro, em Itatinga, SP, concretizando a consagração.

Rogério Almeida disputou 2/3 do calendário do automobilismo fora de estrada dividindo o cockpit com o piloto Régis Braga (Bahia Rally) que também consagrou-se campeão, este por antecipação. No total, foram 84 pontos na classificação geral da categoria, sendo 12 provas disputadas pela Super Production, indo ao pódio em oito delas com cinco vitórias e três segundos lugares. A segunda colocada entre os navegadores na mesma categoria foi a catarinense Josi Koerich com 60 pontos.

"A conquista é fantástica, foram muitas adversidades durante o ano. Tudo começou com as idas à Argentina na preparação de um novo projeto que é sempre um grande desafio. Sou grato ao Regis Braga por ter me convidado para navegar e participar do desenvolvimento do Volkswagem Amarok, carro que já estreou vencendo a temporada 2012", disse emocionado.

Rogério diz que nada da sua vida acontece à toa e que na soma de tudo o saldo foi positivo na temporada. "Infelizmente no Rally dos Sertões deste ano não saiu como planejado, não conseguimos terminar a prova. Mas, quem gosta de rali, gosta de desafios. Mesmo assim, o nosso trabalho teve seus frutos, com o título nacional tanto para mim na navegação como para o Régis na pilotagem. E agora, inicio uma nova caminhada com o Diogo um piloto que tem tudo para dar certo e ter um futuro promissor. O troféu de campeão consolida a trajetória", declara o navegador. 

Régis Braga, campeão entre os pilotos, ressalta dizendo que o aprendizado ao lado de Rogério foi de grande importância. "Esse período que passei ao lado do Rogério foi de extrema valia, representa o que eu sempre disse a ele, que seu DOM maior é de transformar potenciais pilotos em pilotos de verdade. Aprendi muito nessa convivência e tenho certeza que o próximo potencial piloto também fará o mesmo. Depois de algum tempo temos que procurar nossa autonomia, para não ficarmos dependentes, mas tenho certeza que qualquer piloto em fase de crescimento que venha a andar com ele, será no mínimo uns 30% mais rápido do que com qualquer outro navegador", assegura. "Estou buscando agora minha autonomia e não posso ser egoísta em privar aos que estão começando de ter um excelente professor dentro do carro", destaca o piloto da equipe Bahia Rally.

Na última etapa do Brasileiro Rogério ao lado do piloto estreante no cross country, também cearense Diogo de Mesquita, faturou o 15º Rally dos Amigos na categoria Production, realizado na cidade de Itatinga, SP, válido pelo Campeonato Brasileiro e Paulista, como também pelo Sertões Series. "Nessa nova parceria, conseguimos fechar o ano com chave-de-ouro. Estou iniciando sua preparação, disputamos em 2012 duas etapas do Mitsubishi Cup. E neste último sábado, já conquistou sua primeira vitória no Rally dos Amigos em uma prova do Brasileiro Cross Country", explica.

Rogério Almeida que tem no currículo um tetracampeonato do cearense de regularidade (91, 2002/03 e 05), é tricampeão do Rally Piocerá (2001/02 e 03), Campeão do Rally dos Sertões 2005 (Geral Carros), eleito melhor navegador (Cross Country) da temporada 2005 (Troféu Capecete de Ouro) - um 3º lugar no Mundial de Rally Cross Country em 2006 (Etapa Por Las Pampas) e em 2011, campeão do Rally dos Sertões e vice-campeão do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country, também pela Super Production.

Segundo o navegador cearense sua meta é preparar novos pilotos. "Como o Régis sempre ressaltou, que a minha maior virtude é de formar novos pilotos. Acredito que seja realmente a missão que tenho", disse Rogério. "Quero agradecer o apoio da família, da namorada, da turma toda, das minhas filhas que estão sempre de longe acompanhando e torcendo por mim. Também a SIG Comunicação que nos deu todo o respaldo", enfatiza. 

O navegador que reside em Fortaleza (CE) conta sobre os planos para 2013. "Ano que vem tenho a expectativa de continuar no Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country e disputar o meu 14º Rally dos Sertões, como também, estarei novamente fazendo a parte técnica do Cearense de Regularidade. Existem novos projetos, agora vamos descansar e avaliar os melhores caminhos a serem percorridos. Sigo bastante motivado, por que sou um apaixonado por rali e quero vivenciar muitas emoções ainda nessa modalidade", finaliza Rogério.

Calendário 2013 do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country:

09 de março - Rally de Barretos
13 de abril - RN1500
11 de maio - Sertões Series
15 de junho - Rally Cuesta
27 de julho - Rally dos Sertoes
12 de outubro - a definir
16 de novembro - Rally dos Amigos
14 de dezembro - Rally dos Amigos
CNR / CBA

Informações à Imprensa:
SIG Comunicação
Silvana Grezzana Santos 
(11) 5016-6113 / 9+9972-6966 (TIM)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem-vindo ao Blog SBR!