#AV | #Elétricos | #Goiás

Esporte a motor em Goiás, no Brasil e no Mundo

terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Copa das Federações: Arthur Oliveira leva o título da categoria Novatos para São Paulo


Além de conquistar o primeiro título da carreira, Arthur levou o primeiro título da categoria Novatos para o estado de São Paulo.

Reunindo mais de 150 pilotos selecionados entre os campeões e vice-campeões dos certames estaduais, o Kartódromo RBC Racing localizado na cidade de Vespasiano em Minas Gerais  sediou durante os dias 27 de Novembro e 1 de Dezembro a 2ª Edição da Copa das Federações de Kart, onde Arthur Oliveira (Hula Veículos / Alpha Removi / Futture Stars Development / Katroque Motorsport) conquistou o título da categoria Novatos, integrando o time de campeões do estado de São Paulo na competição.

Conquistando o primeiro título de sua carreira no kartismo, o piloto paulista de 21 anos fechou com chave de ouro sua passagem pela competição que ocorreu na última semana, depois de uma grande adaptação ao circuito de Vespasiano, na qual seu primeiro contato com a pista foi na quarta feira desta semana.

Passando por uma ótima fase em sua segunda temporada no kartismo, Arthur marcou o terceiro tempo na tomada de tempo que foi realizada na quinta feira, vencendo as duas provas com sucesso absoluto. – “Foi um final de semana incrível, começamos a competição tendo uma diferença no tempo de mais de um segundo, e mesmo com pouco tempo de treino minha equipe conseguiu me fornecer um equipamento excelente, que possibilitou essas duas vitórias e o título.”

Largando na segunda fila, o piloto do kart nº 02 conseguiu assumir a ponto logo nas primeiras voltas após o líder ter tido problemas com o para choques traseiro de seu kart, desde então o piloto paulista cravou uma disputa árdua com o paranaense Flavio Lisboa onde os mesmo chegaram a ocupar a primeira posição, e levando a melhor ao final da prova, Arthur cruzou a bandeira quadriculada ficando com a vitória.

Já no último dia da competição, Arthur aplicou um bom ritmo na segunda rodada realizando mais uma prova consistente, onde o piloto paulista venceu novamente, sendo de ponta a ponta, ficando com o título da categoria Novatos da 2ª Edição da Copa das Federações de Kart.

“É uma sensação incrível conquistar um título, você poder chegar e falar “sou campeão”, ainda mais de um campeonato que reunia os melhores pilotos de cada estado, só tenho a agradecer a todos que me ajudaram, sempre tiveram do meu lado  e torceram por mim durante essa semana, não posso deixar de agradecer principalmente a minha equipe Katroque Motorsport, que foi de grande importância nessa conquista.” – comentou o piloto paulista sem conter a emoção e a euforia de ter conquistado também o primeiro título da categoria para o estado de São Paulo na competição.

Com apenas quatro dias de folga, o jovem piloto terá uma outra decisão dupla no próximo final de semana, onde disputará o título da categoria Sprinter na Copa São Paulo Light de Kart no sábado(08), e buscará o título do GP RBC que será realizado no domingo(09). – “Depois do título da Copa das Federações, me sinto ainda mais confiante para buscar esses dois títulos que ainda restam conquistar neste ano.” – declarou Arthur.

Confira os resultados final da categoria Novatos na 2ª Edição da Copa das Federações de Kart:

01) – 002 – Arthur Oliveira – FASP – 22 pontos
02) – 093 – Eduardo Rangel – FASP – 16 pontos
03) – 079 – Flavio Lisboa – FPRA – 14 pontos
04) – 101 – Yuri Pinafo – FAEES – 13 pontos
05) – 185 – Gustavo Lago – FPRA – 12 pontos
06) – 088 – Julio Wolf – FMA – 11 pontos
07) – 033 – Leonardo Mendonça – FAERJ – 8 pontos
08) – 019 – Moacir Alencar – FAEM – 7 pontos
09) – 060 – Lucyano Silva – FAEES – 4 pontos
10) – 006 – Rubem Luis – FAERJ – 4 pontos
11) – 001 – Bruno Rubin – FAMS – 1 pontos
12) – Michel Funini – FPEA – 0 pontos

Acompanhe o piloto Arthur Oliveira nas redes sociais:


Fotos: Jackson de Souza

Blog da Equipe.com - Assessoria de Imprensa e Comunicação
Contato: Jackson de Souza
Tel: (Oi) 013 - 88328648 / (Nextel) 013 – 78068793 / ID: 41*2955

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem-vindo ao Blog SBR!