#AV | #Elétricos | #Goiás

Esporte a motor em Goiás, no Brasil e no Mundo

segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Copa Noturna da Amizade de Kart: Guastamacchia conquista bicampeonato


Piloto de 15 anos consegue segundo título consecutivo nos velozes karts com marcha

O jovem Cláudio Guastamacchia (Ipiranga/Volkswagen/Nimix) sagrou-se neste domingo (02/12) bicampeão da categoria Shifter Graduados, o veloz kart com marchas, na Copa Noturna da Amizade. Depois de largar da pole position e estabelecer a volta mais rápida no Kartódromo Internacional de Aldeia da Serra, em Barueri (SP), ele recebeu a bandeirada em segundo, logo atrás do piloto da Fórmula 3 inglesa Adriano Buzaid. Com o resultado, somou 219 pontos, contra 156 de Artur Ortolani, o vice-campeão.

"Foi um ano muito bom, onde aprendi muito. Dedico este campeonato a todos os que me ajudaram principalmente ao meu pai, que fez tudo o que foi possível por mim", comemorou Cláudio Guastamacchia.

Com um cartel de duas vitórias, dois segundos, quatro terceiros e um quarto lugares, bastava que Guastamacchia terminasse a última etapa para comemorar o título. No entanto, ele fez muito mais. Começou conquistando a pole position com três décimos de segundo sobre Adriano Buzaid. Na corrida, o piloto brasiliense largou melhor e Cláudio ficou acompanhando-o sem esboçar qualquer tentativa de ultrapassagem, inclusive quando completou a volta mais rápida da corrida, para receber a bandeirada numa tranquila segunda posição.

"Eu aprendi muito com a regularidade. Subi nove vezes no pódio em dez corridas e por isto eu não quis arriscar nada. Realmente eu estava mais rápido, mas o importante era conseguir este bicampeonato, para presentear todos os que torceram por mim, principalmente o meu preparador, que está se recuperando no hospital", comentou citando Ricardo Serata, chefe da equipe Ipiranga/Volkswagen/Nimix.

"Eu tinha certeza que ele ia ser bicampeão, pela dedicação e comprometimento dele, inclusive nos estudos. Aproveito para agradecer o apoio de todos os patrocinadores que acreditaram no Claudinho", disse Claudemir Fernandes, pai do piloto. 

A Copa Noturna da Amizade terminou assim na categoria Shifter: 1) Cláudio Guastamacchia, 219 pontos; 2) Artur Ortolani, 156; 3) Eguinaldo Bernardo, 102; 4) Bruno Cunha, 67; 5) Antonio Furla, 49; 6) Adriano Buzaid, 38 pontos.

Cláudio Guastamacchia é apoiado por Ipiranga/Volkswagen/Nimix Monitoramento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem-vindo ao Blog SBR!