#AV | #Elétricos | #Goiás

Esporte a motor em Goiás, no Brasil e no Mundo

domingo, 2 de dezembro de 2012

Copa Peugeot de Rally: Campeões só serão conhecidos neste domingo


Após três especiais realizadas neste sábado na região de Blumenau e Indaial, duplas das três categorias em disputa mantém expectativa pela definição dos campeões da décima temporada da competição

Fabio Dall Agnol e Gabriel Morales
Os desafios da quinta e última etapa da Copa Peugeot de Rally 2012 começaram neste sábado (1) com a disputa das três primeiras especiais do fim de semana nas estradas das cidades de Blumenau e Indaial, em Santa Catarina. 

Sob o forte calor característico da região nessa época do ano, pilotos e navegadores cumpriram os três trechos cronometrados do dia em um tempo médio ligeiramente superior a 30 minutos.

Pela categoria 207 Super, a mais veloz da competição, a vitória no dia ficou com a dupla Fabio Dall’Agnol e Gabriel Morales, que cumpriu o percurso em 32min06s3. Com o tempo de 32min39s05, Clecio Maestrilli e Gilson Rocha terminaram na segunda colocação. Em terceiro ficaram Luccas Arnone e Felipe Costa, que fecharam a etapa em 33min23s06.

"As especiais deste ano foram bem diferentes das que enfrentamos em 2011. Os trechos deste ano foram muito estreitos e difíceis e a gente teve que ter muita cabeça sair com a vitória hoje", declarou Dall’Agnol. "Em relação à disputa pelo título, vamos para a final com quatro pontos de vantagem, mas, como se diz no futebol, não queremos jogar pelo empate. Vamos para cima buscar o nosso resultado, e queremos largar no domingo com a cabeça focada em acelerar", acrescentou o líder da 207 Super.

Pela categoria 207 Master, Ricardo Melo e Hamilton Castro foram os mais rápidos do dia com o tempo de 32min11s0. Dimas de Melo Pimenta e Rodrigo Konig ficaram com a segunda posição ao registrar o tempo de 33min12s9 na soma das três especiais do dia. Júnior Siqueira e KZ Morales apareceram na sequência, com 33min38s1.

O primeiro dia de disputas em Santa Catarina terminou com Marco Mello e Guilherme Trombini na liderança entre os carros da categoria 206, a categoria mais competitiva da etapa até o momento. A dupla completou as três especiais deste sábado com o quarto melhor tempo entre todos os participantes (32min46s3), e fechou o dia logo à frente de seus concorrentes diretos na prova. Hugo Cater e Kaique Bentivoglio ficaram em segundo, com 32min48s8. Jean Pimentel e Thiago Osternack fecharam o dia em terceiro, com 32min49s0.

Campeonato segue indefinido - Os campeões das três categorias em disputa na Copa Peugeot de Rally só serão conhecidos nas etapas deste domingo, que fecham o campeonato pelas estradas de Blumenau e Indaial. Veja quem são os candidatos ao título e o número de pontos que cada um deles possui na tabela do campeonato restando apenas um dia de competições na temporada:

207 Super
1) Fabio Dall’Agnol /Gabriel Morales, 98 pontos
2) Luccas Arnone/Felipe Costa, 94 
3) Rafael Tulio/Gilvan Jablonski, 78

207 Master
1) Júnior Siqueira/KZ Morales, 86 pontos
2) Ricardo Melo/Hamilton Castro, 84
3) Rodrigo Melo/Pedro Eurico, 82

206
1) Jean Pimentel/Thiago Osternack, 99 pontos
2) Felipe Muller/Gerson Lange, 90
3) Hugo Alves/Kaique Bentivoglio, 83


Inova Comunicação - Rafael Durante (Mtb 48.044) - E-mail: rafaeld@terra.com.br
Contatos: (11) 7320 8666 / 93*19045 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem-vindo ao Blog SBR!