#AV | #Elétricos | #Goiás

Esporte a motor em Goiás, no Brasil e no Mundo

quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Diego Faustino coloca BMW Team Brasil próximo de mais um título


Após a vitória no final de semana em Cascavel, o piloto amplia sua liderança para a decisão da categoria Pro, que acontecerá no dia 16 no Autódromo de Interlagos, na capital paulista

Aconteceu no último final de semana a 7ª etapa do ELF Superbike no Autódromo Internacional de Cascavel (PR). O piloto do BMW Team Brasil, Diego Faustino - no comando da BMW S 1000 RR #68 - foi o grande destaque da prova e sua boa performance garantiu mais uma vitória no campeonato em uma corrida de recuperação e muito disputada. O piloto segue como líder para a etapa decisiva da temporada, que acontece no Autódromo de Interlagos, em São Paulo.

Mesmo sendo o mais rápido por duas vezes nos treinos classificatórios, Diego largou em quinto lugar no grid de domingo (2). Porém, passadas as primeiras voltas da prova, iniciou o ataque para a conquista de posições com um ritmo superior ao de seus adversários. 

Faustino tentou ultrapassar Danilo Andric diversas vezes e conseguiu assumir a liderança na 13ª volta. Os ataques eram constantes, mas o piloto do BMW Team Brasil conseguiu disparar na frente. "Eu larguei em quinto, e nas quatro primeiras voltas me senti muito à vontade na motocicleta. Eu sabia que poderia chegar mais à frente, então, fui com muita cautela, passando um a um enquanto dava, sem arriscar muito, mas com muita garra. Do meio da prova pra frente, me senti bem tranquilo mentalmente, fisicamente, e isso foi fundamental para vencer a corrida", revelou o piloto do BMW Team Brasil, que tem o comando do respeitado preparador Antônio Carlos Finardi, conhecido como Spiga.

Com a conquista da sua segunda vitória, Faustino ampliou a vantagem de três para 16 pontos sobre o segundo colocado na categoria Pro do ELF Superbike e aparece com 137 pontos, contra 121 de Maico Teixeira. Danilo Andric é o terceiro na classificação, com 120 pontos.

O resultado também garantiu a Faustino a liderança geral do campeonato, que agora soma 591 pontos. Na sequência aparece Diego Pretel (578 pontos) e José Teixeira - Cachorrão (576).

O companheiro de equipe, Matheus Piva, que corre com a BMW S 1000 RR #54 pela categoria Pro Amador, não esteve na etapa de Cascavel e não deve participar da última etapa na capital paulista. Piva, que se consagrou campeão antecipado da categoria na etapa do Velopark, sofreu uma queda em Campo Grande e ainda não se recuperou das cirurgias, mas passa bem. 

O encerramento do Elf Superbike Series está marcado para acontecer no dia 16 de dezembro, em Interlagos (SP).

O BMW Team Brasil na Superbike tem o patrocínio do Banco BMG e BMW, co-patrocínio Lenovo e Ser Glass e os apoios: Beta Ferramentas, Salsa Mobion, AutoNeg, Corsa, Spiga Racing, Soulmoto, Ohlins JC Racing, Shark Helmets, Vaz, Alpinestars, DQ Sports.

Para saber mais detalhes sobre o campeonato, acesse: www.superbike.com.br

Imprensa
FGCom
Fernanda Gonçalves / Paula Maia
Tel. 11 3473.4845
Cel. 11 98245.4511

Marketing
HUB-LUB
Beto Juliano
Tel. 11 5531.8794
facebook.com/hublub

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem-vindo ao Blog SBR!