#AV | #Elétricos | #Goiás

Esporte a motor em Goiás, no Brasil e no Mundo

segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Edson Coelho Jr. conquista sete pontos no Campeonato do Mercedes-Benz Grand Challenge


Mesmo com problemas, o piloto monlevadense pontuou este final de semana em Cascavel – PR

02 de dezembro de 2012 – O piloto Edson Coelho Jr., equipe Rsports Racing, realizou neste final de semana, no autódromo de Cascavel – PR, a sétima etapa do Campeonato Mercedes-Benz Grand Challenge.

Edinho, que nunca havia pilotado neste circuito, e que está em sua quarta etapa neste campeonato, aproveitou ao máximo os três treinos livres realizados na sexta-feira
(30/11). Baixando os tempos a cada entrada na pista, o piloto de João Monlevade – MG percorreu no total, noventa e duas voltas. “Sabia que a pista era desafiadora e bastante rápida, mas duas coisas me surpreenderam – o asfalto não é tão abrasivo e a inclinação das curvas é fantástica, esse tipo de sensação não é possível de perceber no simulador. As forças exercidas sobre o corpo do piloto exigem muita concentração e técnica”, disse Coelho Jr.

Com o tempo de 1:14.584, Edson Jr. largou na 5ª posição na corrida de sábado (01/12).

Em uma largada tumultuada, com batidas e escapada da pista, Edinho caiu para a 7ª posição e continuou na disputa. Ao final da sexta volta, já havia conquistado duas ultrapassagens e estava em 5º lugar, posição que ficou até o final da décima quarta volta, quando foi atingido por outro competidor, com isso, seu C-250 Turbo apresentou problemas e fez com que caísse para 10º, permanecendo nesta colocação até o final das vinte e quatro voltas de corrida.

Hoje, pela manhã, Edinho fez o 4º melhor tempo no warm-up, mas como o grid de largada da segunda corrida é definido conforme a ordem de chegada do dia anterior, Edinho largou na 10ª posição. Com um excelente inicio de prova e disputando posições, Coelho Jr. escapou na primeira curva e teve a frente de seu carro avariada. Após cinco voltas de uma corrida de recuperação, recebeu a ordem por parte da direção de prova para recolher o carro para os boxes.

“Este final de semana não foi dos melhores, mas tudo isso faz parte da vida de um piloto, agora é focar a próxima etapa que será em Interlagos”, comentou Edson Coelho Jr.

No total, Edson Jr. somou sete pontos no campeonato e está em 10º na classificação geral.

A próxima etapa do Mercedes-Benz Grand Challenge será em 16/12, em Interlagos, Zona Sul de São Paulo.


Fotos crédito: Claudio Kolodziej - Racing Photos

Edson Coelho Jr. conta com os patrocínios: EMC Sistemas e Neide Buffet.
Site Oficial: www.edsoncoelhojr.com.br

Assessoria de comunicação
Vinícius Nunes: 11-99706-0392

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem-vindo ao Blog SBR!