#AV | #Elétricos | #Goiás

Esporte a motor em Goiás, no Brasil e no Mundo

quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Ford Racing Trucks / 72 Sports quer encerrar temporada com melhor resultado do ano


Histórico recente em Brasília renova ânimo do time para a corrida que encerra o campeonato da categoria

Djalma Fogaça
A temporada de 2012 da Fórmula Truck se prepara para sua última etapa, que será disputada no próximo domingo (09) no Autódromo Internacional Nelson Piquet, em Brasília. Na pista da capital federal, a equipe Ford Racing Trucks / 72 Sports encara seu último desafio do ano e o pensamento do time chefiado por Djalma Fogaça é conquistar seu melhor resultado na temporada.

Com o título de 2012 já decidido no Campeonato Brasileiro da categoria, algumas equipes voltam suas atenções para 2013. Mas este não é o pensamento na Ford Racing Trucks / 72 Sports. "Vamos para Brasília com foco de fazer um bom encerramento de campeonato. Mesmo com os obstáculos que enfrentamos neste ano, vamos acelerar sempre na busca pelo melhor resultado", afirmou Fogaça, que abandonou a aposentadoria de piloto há duas etapas e voltou a acelerar o Truck #72.

Piloto do Truck #70, Danilo Dirani lembra que a equipe fez boas apresentações nos dois últimos anos no circuito do Distrito Federal. A conhecida abrasividade do asfalto não diminui a confiança do paulista, que acumula anos de experiência no automobilismo internacional.

"O nosso Ford andou muito bem em 2010 e 2011 em Brasília. Fiquei entre os primeiros nestes dois anos e só não tive um grande resultado porque, nas duas corridas, fui tocado. Lembro que, nestas duas provas, assim que saí da cabine, vi que os pneus estavam em um bom estado. E isso poderá ser um ponto favorável para a gente no próximo final de semana. Se conseguirmos superar dificuldades, e com um pouquinho de sorte, estaremos competitivos", contou.

Piloto do Truck #43, Pedro Gomes entrará na pista da capital federal com o pensamento de fechar sua primeira temporada completa na categoria com um bom resultado. Pedro tem grande experiência nesta pista, tendo, inclusive, conquistado um pódio em Brasília na época em que competia de Stock Car.

"Tenho alguns bons resultados em Brasília. Trabalho, agora, para poder repeti-los na Fórmula Truck. Vamos para esta etapa com bastante disposição para superar obstáculos e conseguir uma boa posição depois da quadriculada", contou.

Os treinos livres para esta última etapa da Fórmula Truck, em Brasília, começam na próxima sexta-feira. Na manhã de sábado, a equipe Ford Racing Trucks / 72 Sports voltará à pista para outros dois treinos livres e, à tarde, o time irá acelerar na classificação. A largada da corrida será dada às 13h do domingo e terá transmissão ao vivo pela TV Band.

Confira a programação:

Sexta-feira - 07/12
11h às 12h - 1º treino livre
14h às 15h - 2º treino livre

Sábado - 08/12
8h30 às 9h30 - 3º treino livre
10h30 às 11h30 - 4º treino livre
13h30 - Treino classificatório
15h45 - Top Qualifying

Domingo - 09/12
8h30 - Warm-up
13h - Corrida



Inova Comunicação - Rafael Durante (Mtb 48.044) - E-mail: rafaeld@terra.com.br
Contatos: (11) 7320 8666 / 93*19045 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem-vindo ao Blog SBR!