#AV | #Elétricos | #Goiás

Esporte a motor em Goiás, no Brasil e no Mundo

quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

GP RBC será atração do kart paulista neste domingo


No Kartódromo de Interlagos será realizada a festa de encerramento da RBC

Após um ano de competições classificatórias, mais de 200 pilotos e muitas disputas chegará finalmente à sua prova final o Grande Prêmio RBC 2012. O evento, que nesta temporada tem a sua quinta edição, terá pela primeira vez a sua Final disputada no Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos, na Zona Sul de São Paulo.

Como acontece todos os anos a competição classificou pilotos ao longo dos campeonatos regionais realizadas com motores sorteados pela empresa mineira e, agora, chegou a vez de todos se encontrarem em busca da vitória e, consequentemente, dos valiosos prêmios oferecidos aos campeões.

Fazem parte da disputa do Grande Prêmio RBC 2012 as categorias Mirim, Cadete, Super Cadete, Júnior Menor, Júnior, Novato, Graduado, Sênior "A", Sênior "B" e Super Sênior. A classe F400 também fazia parte pelo regulamento inicial, mas, a não confirmação de participação dos pilotos desta classe obrigou a comissão organizadora a cancelar a participação desta classe.

Diferente do que aconteceu nos anos anteriores o GP RBC 2012 teve seu cronograma alterado e, algumas novidades, poderão ser observadas. Na parte técnica, assim como os grandes eventos internacionais, os karts irão competir com combustível próprio e, os pneus, ficarão sob a responsabilidade de cada equipe. Com isso, os procedimentos de Parque Fechado serão otimizados e todo o evento fica mais ágil.

Na pista, a maior mudança será na exclusão do "Pace-Kart". Além disso, a disputa do GP RBC contará, agora, com duas corridas e uma tomada de tempos. Na parte da manhã todos os pilotos pegam seu motor e entram no traçado para 15 minutos de tomada de tempos. Não haverá treinos livres. Algumas horas depois voltam para a pista para uma corrida Pré-Final, de 10 voltas. Para encerrar, por volta das 14 horas, começam as corridas finais, com duração de 18 voltas. Quem vencer a Final é o campeão.

As informações completas do GP RBC 2012 estão disponíveis no site da RBC Preparações através do endereço www.rbcpreparacoes.com.br. Regulamento Geral, adendos, horários, prêmios e pilotos classificados. Basta acessar a página e começar a treinar. Há, cabe lembrar que o traçado da competição é sigiloso e diferente do que será utilizado na Copa São Paulo Light, neste sábado.

Fotos: Flávio Quick - Divulgação

Assessoria de comunicação da RBC Preparações de Motores Ltda
Jornalistas Responsáveis: Flávio Quick e Fabiola Cadar



Av. Dep. Cristovam Chiaradia, 288 · conjunto 802 · bloco 01 · Bairro: Buritis 
CEP: 30575-815 - Belo Horizonte - MG 
Fones: (31) 3225-2236 / (31) 9955-1420 / ID Nextel: 88*2006 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem-vindo ao Blog SBR!