#AV | #Elétricos | #Goiás

Esporte a motor em Goiás, no Brasil e no Mundo

sábado, 1 de dezembro de 2012

João Pedro Guim encara desafio diferente na Copa das Federações de Kart


Piloto disputará a competição na categoria Sudam Jr., para pilotos de até 15 anos

Desde a última quarta-feira (28) o Kartódromo RBC Racing, em Vespasiano, na região metropolitana de Belo Horizonte, recebe as atividades da II edição da Copa das Federações. O evento, que reúne 164 competidores de 14 estados brasileiros, é a ultima competição nacional da temporada 2012.

Com 12 anos e tendo disputado as corridas neste ano na categoria Júnior Menor o mineiro João Pedro Guim (Ricardo Eletro | OMP | Techspeed) resolveu encarar este desafio de uma maneira diferente. Como em 2013 ele será promovido para a classe Júnior o piloto e sua equipe optaram por disputar a competição na classe Sudam Júnior, que recebe pilotos de até 15 anos.

A disputa nesta classe ainda incluí outro fator importante, a premiação. O Campeão desta classe será convidado pela Confederação Brasileira de Automobilismo - CBA, a disputar as três etapas do Troféu Academia de Kart, na Europa, com todas as despesas pagas. Além disso, o segundo e terceiro colocados, receberão condição semelhante, porém, para a disputa da Copa das Américas de Kart, evento que terá vez no México, no mês de agosto.

Disposto a lutar por um dos três prêmios o piloto encarou o desafio de frente. Com muita dedicação e o apoio incondicional da equipe e familiares ele passou todo o mês de novembro treinando nos principais kartódromos de São Paulo. Com bons tempos e muita confiança o piloto chegou preparado ao evento e, com isso, acredita em uma boa colocação.

"Apesar de ser muito novo para esta categoria eu acredito que posso ser competitivo e lutar por um destes importantes prêmios. Além disso, a experiência de lutar lado a lado com concorrentes mais fortes me fará muito bem para a temporada do ano que vem que, certamente, será ainda mais difícil que a deste ano", analisou o piloto.

Depois de treinar e disputar a tomada de tempos, nesta sexta e sábado acontecerão as corridas. Hoje, sexta-feira, será disputada a primeira bateria. Amanhã, será a segunda. O Campeão será o piloto que mais pontos somar nas duas provas. 

Fotos: Flávio Quick - Divulgação



Av. Dep. Cristovam Chiaradia, 288 · conjunto 802 · bloco 01 · Bairro: Buritis 
CEP: 30575-815 - Belo Horizonte - MG 
Fones: (31) 3225-2236 / (31) 9955-1420 / ID Nextel: 88*2006 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem-vindo ao Blog SBR!