#AV | #Elétricos | #Goiás

Esporte a motor em Goiás, no Brasil e no Mundo

segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

João Vieira conquista o Bicampeonato na Copa das Federações


Depois da Seletiva Petrobras, na quarta, piloto de Palmas ganhou o último nacional de 2012

O final da temporada de 2012 está sendo realmente de muita alegria e comemoração para o piloto tocantinense João Vieira (Nova Era Móveis Escolares). Depois de ter conquistado na última quarta-feira a Seletiva de Kart Petrobras o piloto seguiu direto para a cidade de Vespasiano, na Grande Belo Horizonte, onde participou da segunda edição da Copa das Federações de Kart.

A competição, que foi disputada no Kartódromo RBC Racing, contou ao todo com a participação de 164 pilotos, de 14 estados diferentes. Em sua segunda edição o campeonato já se mostrou muito forte em termos de representatividade e, principalmente, reconhecimento dos participantes. Além disso, foram distribuídos R$ 100 mil aos vencedores mais o patrocínio para três competidores em provas na América do Norte e Europa.

Devido aos compromissos da Seletiva Petrobras Vieira nem mesmo participou dos treinos livres, iniciados na quarta-feira. Confiante e já tendo disputado outras provas na pista mineira o piloto da cidade de Palmas chegou à pista na quinta-feira, pela manhã, e seguiu direto para a tomada de tempos, quando de forma muito positiva conseguiu um lugar na segunda fila do grid de largada, com a quarta posição.

Animado com a disputa do último nacional, e motivado pelo título da Seletiva Petrobras, Vieira seguiu para as corridas. Com um estilo de pilotagem muito preciso e, nos momentos de decisão, arrojado, o piloto que recentemente completou 15 anos, conseguiu uma boa atuação na primeira corrida, disputada na tarde de sexta-feira, ficando com o segundo lugar. Com plenas chances de disputar o título o piloto seguiu então para a corrida de sábado. Após uma boa largada João não arriscou atacar o líder nas primeiras voltas e preferiu pressionar o concorrente, afim de induzí-lo ao erro. Isso não aconteceu uma vez que, na sétima volta, João assumiu a ponta e, desde então, impôs um ritmo alucinante, abriu mais de cinco segundos de vantagem para os demais concorrentes e, ao final das 25 voltas, comemorou o seu segundo título da semana.

"Estou muito contente com o meu resultado. Em março, na primeira Copa das Federações, eu fiquei com o título da Sudam Júnior e tive a oportunidade de disputar a Copa das Américas de Kart. Desta vez, já de graduado, mostrei novamente que estou entre os melhores do país e, mesmo sem ter treinado, consegui chegar para a tomada de tempos e as corridas e ficar com o título. Ah, e o melhor, engordei ainda mais a poupança da Seletiva que, com os cinco mil reais que ganhei aqui, somei um prêmio total de R$ 123mil nesta semana", comemorou com um largo sorriso o piloto de Palmas.

Fotos: Flávio - Divulgação

Assessoria de Comunicação do piloto João Ricardo Vieira
Jornalistas Responsáveis: Flávio Quick e Fabiola Cadar



Av. Dep. Cristovam Chiaradia, 288 · conjunto 802 · bloco 01 · Bairro: Buritis 
CEP: 30575-815 - Belo Horizonte - MG 
Fones: (31) 3225-2236 / (31) 9955-1420 / ID Nextel: 88*2006 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem-vindo ao Blog SBR!