#AV | #Elétricos | #Goiás

Esporte a motor em Goiás, no Brasil e no Mundo

sábado, 1 de dezembro de 2012

Kart Itu: Enzo Gianfratti faz barba, cabelo e bigode


Paulista pode ser vice-campeão no Campeonato Nova Schin de Kart neste domingo

Apesar de ser apenas um garotinho de nove anos de idade, o paulista Enzo Gianfratti (TNT Energy Drink/72 Sports/Flash) já anda fazenda barba, cabelo e bigode. Afinal, esta é a expressão utilizada no automobilismo quando um piloto larga da pole position, vence a prova e ainda estabelece a volta mais rápida da competição. Pois foi isto que ele fez neste sábado (01/12), disputando a nona e penúltima etapa do Campeonato Nova Schin de Kart, em Itu, no interior de São Paulo.

"Meu kart estava bom e eu não errei nada, em momento algum. Isto me deixa mais animado para amanhã (domingo), e com uma folga no campeonato. Nem preciso vencer no domingo", comentou Enzo, que construiu uma boa vantagem para conquistar o vice-campeonato. O título já foi assegurado por Diego Ramos.

"A Speed Racing preparou bem o chassi do kart do Enzo, o motor que foi sorteado era bom e o Enzo fez a parte dele. Amanhã vai ser um dia muito corrido e estressante para ele, pois vai fazer duas corridas em cidades diferentes. Por isto, ele não terá a pressão de vencer novamente, hoje ele já fez bem feito a lição de casa", comemora o pai Daniel, ex-piloto de Protótipos e Fórmula Truck.

No domingo (02/12) Enzo Gianfratti vai disputar pela manhã a última etapa da Copa Noturna da Amizade, no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri(SP), onde lidera e pode assegurar o bicampeonato. Logo após a bandeirada viaja de volta para Itu, onde participará da etapa de encerramento do Campeonato Nova Schin de Kart, para sacramentar o vice-título.

Os cinco primeiros na nona e penúltima etapa foram: 1) Enzo Gianfratti; 2) ) Juan Zwing; 3) Marcelo Daineze; 4) Caio Lenhardt; 5) Tiago Giaffone.

Enzo Gianfratti é apoiado por TNT Energy Drink/72 Sports/Flash.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem-vindo ao Blog SBR!