#AV | #Elétricos | #Goiás

Esporte a motor em Goiás, no Brasil e no Mundo

quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Luiz Felipe Branquinho encerrou temporada 2012 no Light


No Kartódromo de Interlagos, em São Paulo, piloto encerrou as competições do ano

No último sábado o Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos, na zona sul de São Paulo, recebeu quase 140 pilotos para a disputa da última e decisiva rodada dupla da Copa São Paulo Light de Kart.

Pilotos e equipes de todo o país se deslocaram até a maior metrópole brasileira para as corridas válidas pela 19ª e 20ª etapas da competição estadual. Representando o estado de Goiás na categoria Júnior Menor estava Luiz Felipe Branquinho (Medcomerce | SR Competições).

Disposto a encarar o desafio e levar o troféu das duas vitórias para Goiânia o piloto treinou muito e procurou se adaptar ao difícil traçado sorteado para a prova. Com total apoio da equipe SR Racing o garoto conseguiu bons tempos nos treinos livres de quinta e sexta-feira e seguiu confiante para as disputas de sábado.

Um problema na tomada de tempos, porém, acabou por atrapalhar toda a sua programação para as corridas. Com a marca de 54s927 ele ficou apenas com a décima posição do grid de largada para a primeira corrida. Decepcionado o piloto não desanimou e partiu confiante em corridas de recuperação.

Nas duas provas Felipe fez o seu melhor. Com um estilo de pilotagem agressivo e rápido e;e não demorou muito até chegar às brigas do primeiro pelotão. Porém, como o nível técnico destes garotos é muito próximo, o goiano acabou ficando envolvido nas brigas pelo quinto lugar. Na primeira corrida ele terminou na sexta posição e, na segunda, no quinto lugar. Com o resultado o piloto finalizou a rodada com a sexta posição geral.

"Infelizmente não consegui terminar o ano como eu gostaria, no pódio. Mas, tivemos uma boa temporada, com corridas muito disputadas, bons resultados e uma boa base para continuar minha carreira. Vou descansar este final de ano e, em janeiro, já começamos com todo vapor a pré-temporada para 2013", comentou o piloto de 12 anos.

Fotos: Flávio Quick - Divulgação

Assessoria de Comunicação do piloto Luiz Felipe Branquinho
Jornalistas Responsáveis: Flávio Quick e Fabiola Cadar



Av. Dep. Cristovam Chiaradia, 288 · conjunto 802 · bloco 01 · Bairro: Buritis 
CEP: 30575-815 - Belo Horizonte - MG 
Fones: (31) 3225-2236 / (31) 9955-1420 / ID Nextel: 88*2006 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem-vindo ao Blog SBR!