#AV | #Elétricos | #Goiás

Esporte a motor em Goiás, no Brasil e no Mundo

segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Pool Racing Team brilha e fatura prova deste domingo em Cascavel


Pilotando a Mercedes-Benz SLS "jeans", Paulo Bonifácio e Sérgio Jimenez conquistaram o Troféu Cascavel de Ouro depois do duplo pódio no fim de semana

Um fim de semana que começou com um atraso na preparação do carro, mas que terminou de forma brilhante para a Pool Racing Team. Na sétima etapa do Campeonato Brasileiro de Gran Turismo, disputada neste fim de semana em Cascavel (PR), o time chefiado por Andreas Mattheis e os pilotos Paulo Bonifácio e Sérgio Jimenez deram um show de trabalho em equipe. 

Mesmo depois de um incidente na quinta-feira que tirou a Mercedes-Benz SLS #22 de, pelo menos, duas sessões de treinos, a equipe reverteu o tempo perdido e fechou o fim de semana com um segundo lugar (no sábado) e a vitória na corrida realizada no início da tarde deste domingo. 

O lugar mais alto do pódio começou a ser escalado já na largada, quando Paulo Bonifácio pulou da sexta para a segunda colocação. O piloto manteve a vice-liderança até a parada obrigatória nos boxes, quando Sérgio Jimenez assumiu o cockpit - e a liderança depois que os líderes, Duda Rosa e Cléber Faria tiveram de pagar uma punição.

Na frente, Jimenez comandou com maestria o ‘carro jeans’ da Pool Racing Team para conquistar a sexta vitória da dupla nas últimas 16 corridas que disputaram. 

"A largada foi decisiva para a corrida. Nós não tínhamos o carro mais rápido, mas ele foi evoluindo ao longo da corrida e este resultado foi fruto de uma constância e do trabalho de toda a equipe neste fim de semana", comentou Jimenez, lembrando a largada do parceiro de equipe, que avaliou: "Tive a felicidade de fazer uma largada muito boa, e depois vim com um ritmo que era bom em alguns trechos e pior em outros. Consegui administrar essa equação e entregar o carro em segundo para o Sérgio", completou Paulo Bonifácio. 

Troféu Cascavel de Ouro - Reinaugurado em 2012 depois de passar por uma reforma completa, o Autódromo Zilmar Beux de Cascavel recebeu de volta neste fim de semana, uma das disputas mais tradicionais do automobilismo paranaense: o Troféu Cascavel de Ouro. 

Realizado pela primeira vez em 1967 e suspenso desde 2005, o prêmio voltou a ser realizado aproveitando a passagem do Campeonato Brasileiro de GT pela cidade. E com um segundo lugar e uma vitória nas corridas do fim de semana, Paulo Bonifácio e Sérgio Jimenez colocaram seus nomes na história da competição - que tem, entre outros vencedores, o tricampeão mundial de F-1 Nelson Piquet, que faturou o troféu em 1976 quando ainda competia pela Fórmula Super Vê. 

"Ganhar o Cascavel de Ouro foi um privilégio, porque é um verdadeiro Grand Slam do automobilismo", disse Paulo Bonifácio. "Estou muito contente com essa conquista e por colocar meu nome em uma das histórias mais importantes do automobilismo brasileiro", apontou Sérgio Jimenez. 

Com os resultados obtidos em Cascavel, a dupla da Pool Racing Team se mantém na briga pelo título do Campeonato Brasileiro de Gran Turismo - mesmo sem ter disputado a primeira etapa da temporada. Eles vão para a rodada decisiva, nos dias 15 e 16 de dezembro em Interlagos (SP), ocupando a terceira posição da tabela de pontos, atrás apenas de Cléber Faria/Duda Rosa e Cacá Bueno/Cláudio Dahruj. 

Confira abaixo como terminou a corrida deste domingo em Cascavel e como fica a classificação do campeonato:

Resultado - Domingo - Cascavel (PR)
1) P.Bonifacio/S.Jimenez (MB, SP/SP), 44 voltas em 50:28.894 (média de 159,92 km/h)
2) R.Derani/C.Ricci (FE , SP/RS), a 7.156
3) V.Faria/R.Guerra (MB , SP/SP), a 16.192
4) C.Bueno/C.Dahruj (BM , SP/SP), a 16.579
5) C.Faria/D.Rosa (MB , SP/RS), a 48.049
6) F.Croce/D.Croce (CO , SP/SP), a 1 volta
7) F.Tozzo/R.Mascarello (FE , SC/MT), a 2 voltas
8) C.Kray/A.Toso (LA , RS/RS), a 2 voltas
9) F.Greco/V.Rossete (MA , SP/SP), a 3 voltas
10) S.Laganá/A.Hellmeister (AM , SP/SP), a 3 voltas
11) L.Cordeiro/V.Genz (BM , SP/RS), a 4 voltas
12) M.Stumpf/P.Gonçalves (BM , RS/BA), a 4 voltas
13) V.Pinheiro/L.Burti (LO , SP/SP), a 13 voltas
14) M.Hahn/A.Khodair (LA , SP/SP), a 25 voltas
15) F.Ebrahim/W.Ebrahim (AU , PR/PR), a 43 voltas
16) E.Oliveira/W.Freire (FE , SP/SP), a 43 voltas

Melhor Volta: V.Faria/R.Guerra, 1:00.331 (182,47 km/h)

Classificação do campeonato após 14 provas
1- Cléber Faria/Duda Rosa, 187 pontos
2- Cacá Bueno/Cláudio Dahruj, 181
3- Paulo Bonifácio/Sérgio Jimenez, 164
4- Allam Khodair/Marcelo Hann, 152
5- Renan Guerra/Vanuê Faria, 145
6- Cláudio Ricci/Rafael Derani, 144



Inova Comunicação - Rafael Durante (Mtb 48.044) - E-mail: rafaeld@terra.com.br
Contatos: (11) 7320 8666 / 93*19045 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem-vindo ao Blog SBR!