#AV | #Elétricos | #Goiás

Esporte a motor em Goiás, no Brasil e no Mundo

domingo, 2 de dezembro de 2012

Prova 1: Jimenez faz recuperação espetacular em termina em segundo em Cascavel


Piloto começou o fim de semana com um revés: uma batida no treino extra fez equipe virar a noite trabalhando nos reparos; hoje, largou em sétimo e cruzou a linha de chegada na segunda posição

A penúltima rodada dupla do Campeonato Brasileiro de GT começou para valer neste sábado (1º) em Cascavel (PR) com a primeira corrida, vencida pela BMW de Cacá Bueno e Cláudio Dahruj. Em um final de semana que não havia começado de maneira positiva para Sérgio Jimenez (GFS Software/MercadoRace/URacer/MG Pneus/Birel) e Paulo Bonifácio, a equipe Pool Racing transformou um revés em superação e terminou a prova em segundo lugar, a 3s109 dos vencedores.

"Foi um segundo lugar com gosto de vitória, com certeza, e dedicada 100% ao pessoal da equipe, por todo trabalho duro e dedicação que mostraram aqui", elogiou Jimenez, que na quinta-feira dos treinos extras cometeu um erro e bateu. Os reparos no Mercedes SLS AMG GT3 vararam a madrugada de sexta-feira e os pilotos tiveram o dia prejudicado na busca pelo melhor acerto do carro.

"Pela manhã ainda enfrentamos alguns problemas e andei pouco. À tarde o Boni foi quem andou mais, mas mesmo assim não nos classificamos bem. Aí resolvemos mudar todo o acerto no carro partindo para uma estratégia mais agressiva. E deu certo", comemorou.

Jimenez largou da sétima posição e manteve uma postura conservadora no início por causa da quantidade de combustível no tanque. "Por causa das mudanças que fizemos no carro, ele ficou mais baixo e com o peso da gasolina ele pegava muito no chão, tanto que quase rodei na primeira volta. Cheguei a perder uma posição na largada e fiquei ali ‘cozinhando’ por um tempo até gastar um pouco mais de combustível e assim o carro parar de pegar no chão", narrou.

"O pessoal da frente abriu um pouco, mas o carro foi melhorando e do meio da corrida para frente tínhamos um ritmo que só não era superior ao dos líderes", lembrou Sérgio, que fez seis ultrapassagens na prova para entregar o carro a Paulo Bonifácio já na segunda posição.

A segunda corrida acontece ao meio-dia deste domingo (2). "Vamos lutar e focar o trabalho para melhorar o carro um pouco mais para buscar outro pódio e tentar a vitória", concluiu. Amanhã Bonifácio larga da sexta posição.



Confira o resultado da primeira corrida:

1º) C.Bueno/C.Dahruj (BM, SP/SP), 46 voltas em 50:08.652 (média de 168,31 km/h)
2º) P.Bonifacio/S.Jimenez (MB , SP/SP), a 3.109
3º) R.Derani/C.Ricci (FE , SP/RS), a 3.768
4º) C.Faria/D.Rosa (MB , SP/RS), a 5.956
5º) V.Brito/Constatino Jr (BM , PA/SP), a 16.265
6º) F.Ebrahim/W.Ebrahim (AU , PR/PR), a 1 volta
7º) F.Croce/D.Croce (CO , SP/SP), a 1 volta
8º) M.Hahn/A.Khodair (LA , SP/SP), a 2 voltas
9º) C.Kray/A.Toso (LA , RS/RS), a 2 voltas
10º) E.Oliveira/W.Freire (FE , SP/SP), a 4 voltas
11º) V.Pinheiro/L.Burti (LO , SP/SP), a 4 voltas
12º) F.Greco/V.Rossete (MA , SP/SP), a 4 voltas
13º) F.Tozzo/R.Mascarello (FE , SC/MT), a 5 voltas
14º) S.Laganá/A.Hellmeister (AM , SP/SP), a 5 voltas
15º) L.Cordeiro/V.Genz (BM , SP/RS), a 6 voltas
16º) M.Stumpf/P.Gonçalves (BM , RS/BA), a 6 voltas
17º) V.Faria/R.Guerra (MB , SP/SP), a 23 voltas

Melhor Volta: C.Bueno/C.Dahruj, 1:00.671 (181,45 km/h)

SOBRE A ASSOCIAÇÃO RACING
A Associação RACING é uma associação civil sem fins lucrativos cujo objetivo é promover e auxiliar no desenvolvimento de pilotos de competição, além de desenvolver regras e métodos para a prática do kart no Brasil.


Visite o site do piloto: www.sjimenez.com.br

Siga-o no Twitter: @sjimenez10

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem-vindo ao Blog SBR!